No futuro incerto da competição para 2011, participamos da edição de 2010 na melhor pista do Brasil. André Addison, Daniel Barberini, Felipe Piatigorsky, Guilherme Rocha (Guiga), Hebert Sampaio (Eu), Humberto Rubin e Rafael Henning. Esses eram os componentes das Equipes Kart GP / Eu Penso Kart.
De cara Henning fez a pole. Sensacional! Com ou sem "pézinho" seria o pole. Foi 3 décimos mais rápido, que a equipe Meteoro (que largou com Peterson). Tentaram impugnar algo legítimo, mas prevaleceu o bom senso dos organizadores e a insistência de Rubin. Pole nas mãos e o primeiro passo dado para uma excelente corrida!
Kart bons e ruins fazem parte e tecer uma boa estratégia é fundamental. A nossa parecia perfeita, até termos uma quebra depois da metade da corrida. Estivemos entre os 3 primeiros por toda a competição. Lideramos a maior parte, mas a quebra não estava nos planos. Perdemos exatos 1min e 5seg.
Sem desespero, buscamos o segundo-lugar novamente, mas ir atrás do primeiro estava quase impossível. Só uma quebra do primeiro lugar nos colocaria na briga novamente.
Deveríamos comemorar o segundo lugar, quando Henning e Barberini cruzaram a linha de chegada, isso se não tivéssemos chegado a 53seg do líder, descontando o tempo da quebra... Bem, são águas passadas, mas em teoria, estaríamos a frente em 12seg. Sabemos que fizemos nosso papel, dentro e fora da pista. Depois, com um pouco mais de calma, percebemos que o segundo-lugar foi excelente. 12 horas depois da largada, fomos a única equipe a terminar na mesma volta do líder.
Ano que vem, seja na Granja, no Beto Carrero World, ou em qualquer lugar do Brasil, estaremos lá novamente.
Até as pistas!