sexta-feira, 11 de setembro de 2009

7º etapa (26/07) Kart Riders - Amizade em Alta Velocidade!

Com quase duas etapa de atraso, e ainda muitos textos a serem retirados da minha memória de peixe, começo a escrever sobre a etapa do Kart Riders no Kartódromo IKWC, situado na terra Brasileria do Petróleo , Macaé.

Difícil é lembrar de todas as corridas. Aliás, encantado pela pista que via a minha frente, era mais difícil ainda prestar atenção em todas as corridas. Um detalhe que já sabia que acontecia com o KR em etapas que os kartódromos dispõe de muitos karts, é a famosa bateria dupla, com duas categorias simultâneamente na pista.

A KR-TOP que a algum tempo vem abrindo os eventos do KR, foi para pista com muitos pilotos, mais uma vez aproveitando a excelente infra que estava disponível. O grid era de jorrar adrenalina. Quando olhei para trás e vi os karts alinhando antes da curva de acesso a grande reta, pensei: “Vai ser o bicho”. Três pilotos de cada categoria na pista e eu largava em nono, já que o grid tem formação prévia.

Largada dada e com aquela montoeira de karts a minha frente, o ideal era parar logo nas primeiras voltas, primeira, talvez segunda, e vir de trás fazendo tempo. Mas logo na largada ganhei algumas posições, e mesmo andando com lastro superior a minha categoria (já estava pensando no Mundial), estava mais rápido que meus adversários. A pilotaiada fera que vinha de trás, KR1-Light, KR1 e KR2, se embolavam entre si, e perdiam tempo, até que, sem conseguir parar, pois o pessoal da frente também parou cedo, assumi a primeira posição. Virava rápido e não conseguia achar no painel tempos mais rápidos que o meu, mas com 18 a 20 karts no grid, eu só visualizava até o décimo colocado.

Comecei a procurar o pessoal da KR1-Light. Além de excelentes pilotos, deveriam estar andando com aproximadamente 10Kg a menos que eu, e isso numa pista de alta, com karts com uma relação longa, torna-se decisivo. E se não achava no painel, comecei a procurar na pista. E olhando para trás, fui mapeando cada piloto que estava por perto.

A maioria eu tinha ultrapassado e ainda não tinha parado, até que achei o Rubin. PQP, sempre com pressa. Não sabia se Rubin já havia parado, então precisa acertar minha estratégia rápido, para não ser surpreendido. Se parasse exatamente naquele momento, voltaria na frente dele, mas muito presso ao tráfego. Então comecei a marcar a distância que tinha, e calcular em segundos minha vantagem. Em um dos treinos marquei o tempo de perda no box, e sabia que precisava de pelo menos 10 segundos de vantagem. E tinha naquele instante aproximadamente 14 seg. Rubin ainda pegaria um pouco de tráfego e sabendo que a bateria era de 20 min diretos, com tempo de volta de 50seg, então teríamos cerca de 24 voltas. Era só marcar no painel quando seria as três últimas voltas e parar com segurança, mas sempre contando a distância para Rubin, que sistematicamente caía.

Fui mantendo o controle e na volta 21 entrei no box. Não reparei meu tempo de parade mas saí com a reta inteira de vantagem. Quantos Segundo tem esta reta? Pensei! Isso eu não tinha calculado, mas naquela altura do campeonato, sabia o número do kart do Rubin e sabia que ele era muito mais rápido que eu.

A diferença caiu, caiu, mas não deu para chegar. Passei com poucos segundos de vantagem, já na alça de mira de Rubin, que largou nas últimas posições, para fazer mais um corridão e chegar em segundo e garantir a liderança no anual da KR-TOP. Parabéns Rubin, mas quem tomou quadriculada, cerrou o punho e estourou champagne fui eu!!! Fiz festa com minha primeira vitória na KR-TOP. Ganhei os parabéns de Bob Faulhaber na saída de pista, que orgulho!!! Quem completou o pódio foi André Arisa… Mandou bem demais!!!

O que eu lembro da KR-4 e da KR-Truck? Praticamente nada, e como estou escrevendo em um editor de texto e estou sem acesso a internet, vou recorrer ao site, que finalmente foi atualizado (não podia deixar de alfinetar) e pegar os resultados.

Ahhhh rapaz, eu já ia me esquecendo, quer dizer, eu esqueci e lembrei rapidamente. Tem alguém que vem me cobrando a algum tempo este texto. É o feliz piloto Jaime Rodrigues. Que corridão! Largou lá de trás, já que pegou um pé-de-pano para classificar, veio se recuperando e de ultrapassagem em ultrapassagem, colou no líder Alexandre Couto. Aliás, oooohhh Malhado!!! To enjoando de escrever teu nome por aqui… Ta acelerando forte, hein??? Pois é, Jaime começou um Sr. duelo com Alexandre, e no final até o perdedor reconheceu: “Ele (Jaime) fez um corridão. Não dava para segurar." Parabéns Jaime, Parabéns Couto!!!

Como são duas corridas em uma, quase não prestei atenção na KR-4 e óbvio que fiquei vidrado nessa pega que narrei logo aí em cima! Mas amanhã antes de colocar o texto no ar, coloco pelo menos o resultado por aqui!

Editado dia 11/09/2009

KR-TRUCK
1- Jaime Rodrigues
2- Alexandre Couto
3- Thales Belchior

KR-4
1- André Arisa
2- Jorge Teixeira
3- Marcos Dias


Era minha vez de voltar a pista, e depois dos treinos e mais a KR-TOP, o que sentia não eram dores nos braços ou pernas, era no pescoço!!! Na pista do IKWC vc não sentia as dores musculares que outrora, nos pegou em vários kartódromos. Mas o trabalho de pescoço era intenso, vide as curvas com diversos tipos de raios. Fora do padrão estacionamento de shopping com seus 90 e 180. Mas eu também sou carne de pescoço, e voltei para pista.

Era hora de dividir a pista com a galera da KR-1. Alguns “ferinhas” na pista. A citar o líder do anual desta categoria Vinícius Albudane, a lenda Alex kid, Bernardo Fagundes, Versolírio, Gabizo e Bob Jansley (treinando que nem dois tarados pro Mundial) e nada mais nada menos que Rafael Henning. Seria a segunda vez que dividiria pista com Henning, uma pena não ter disputas diretas, como na primeira vez que nos esbarramos no K9, um campeoanto bom pra cachorro!

E foi de Gabizo a pole com Henning em Segundo, e eu, se estivesse no meio destas feras, largaria em quarto. Estava bom, mas podia melhorar. Cravei a pole e fui avisado que só largaríamos cerca de 20 segundos depois da largada da KR-1. As luzes se apagaram e ficamos paradinhos no grid, com a galera da KR-1 já mandando ver. Bandeira verde para a KR-3 e contornei a primeira chincane tranquilo e sossegado. A última coisa que queria era um problema logo na largada. Com um ritmo forte, abri do segundo colocado, Leo Brazuna, que vem accelerando a vera e certamente vai subir de categoria pro ano que vem. Mas Leo pegou rápido a pista e depois de algumas voltas, nossa distância ficou constante. Nossos tempos de voltas eram muito semelhantes e ficamos trocando décimo.

Mas isso não quer dizer que estávamos lentos, muito pelo contrário, chegamos nos últimos colocados da KR-1, e os primeiros a sofrerem com nossa pressão, foi o cara que sempre implica com o meu boné, Bernardo Fagundes e o cara que não é bonequinho de video game, Alex Kid.

Kid ao perceber que encostei, demorou um pouco e me deu passagem, mas fez eu perder um pouco de tempo, com isso a minha vantagem para o Léo diminuiu. Depois cheguei no Bernardo, que quando me viu, foi muito gentil e abriu para que eu passasse, mas não percebeu que Alex Kid, estava colado comigo e veio no vácuo e de quebra ainda trouxe o Brazuna. Sai carrapato! Kid depois que passou o Bernardo, também deu passagem para o Léo, que se empogou e começou uma perseguição atrás de mim. E ele viu a sua chance de ouro, quando avistou Versolírio e Albudane, degladiando a nossa frente. Estavam tão empolgados na curva da oficina, que ficaram do lado contrário. Desviei de um, raspei no outro e contornei o acidente como num passe de mágica. Não sei como até agora passei por ali. Mas o Léo passou junto e com mais facilidade e colou de vez em mim, mas era a última volta e tomei a quadriculada, cerrei o punho e fui para o pódio estourar mais uma champagne.

A KR-1 terminou com o Henning em primeiro, e com o Gabizo se lamentando: “dei mole, abri um pouquinho para contornar o 180 e ele colocou." Afff, vai abrir com esse monstro atrás de vc…??? deu mole, né Mané? Também vou ter que pegar no site os terceiros colocados das duas categorias.

Editado dia 11/09/2009

KR-1
1- Rafael Henning
2- José Augusto Gabizo
3- Bob Jansley

KR-3
1- Hebert Sampaio
2- Leo Brazuna
3- Fabiano Folly


A categoria de elite do KR dividia pista com a KR-2.

Pimpolho Jansley e André Lima (que naquele instante ainda não sabiam que iam ser campeões Mundial, só tinham muita vontade), Felipe Piat “Palavrão” Gorsky, Rubin, Moriya, Pimpolho Faulhaber e Slow Assis todos pilotos do Mundial. (tá certo que Moriya e Piat acabaram não correndo). Enfim, um corridão!!! De quebra ainda tínhamos na KR-2 Wilson Oliveira e Primeira Dama Rubin, que também estariam disputando os pódios do IKWC.

Sinto muito e vai se repetir o que já foi dito antes, vi quase nada da KR-2 e não lembro o resultado, também, me desculpem, mas eu precisava aprender alguma coisa com as feras que estavam lá na frente.

Editado dia 11/09/2009

KR-2
1- Sérgio Araújo
2- Júlio Lenzi
3- Wilson Oliveira

E o pódio da KR-1 light saiu exatamente dos pilotos citados. Felipe Piat cravou sua primeira vitória na KR-1 Light, com Pimpolho Jansley em segundo e Rubin em terceiro, mesmo com o kart quebrado e pilotando com apenas uma das mãos, vide que a outra estava toda torta, virada para trás, acelerando na alavanca presa ao motor.

Piat liderou toda a prova e abriu grande vantagem, Rubin estava sossegado em segundo até seu kart quebrar e Pimpolho Jansley herdar sua posição. Pódio formado, últimos champagnes estourados e mais um dia de festa e amizade em alta velocidade!

Até as pistas!

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