quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Desafio Kart GP - Point Kart - 11/08/2010

"Matéria escrita para o Site www.DesafioKartGP2010.com.br"

Nesta última quinta-feira (11/08) tivemos a 5a e 6a etapa do Desafio KartGP, sendo realizada no Kartódromo Point Kart.

Com equipamentos sempre bem nivelados, graças ao incansável trabalho de Jaime e equipe, e a maioria dos pilotos bem treinados devido a participação no Endurance Eu Penso Kart, o equilíbrio para as corridas seria a tônica desta etapa.

Após a definição dos kart foram para a pista os pilotos do Grid B. Humberto Rubin, que fazia sua estréia na Liga, cravou o primeiro hat trick da noite com o kart 6 e de quebra baixou o recorde da pista, cravando o sensacional tempo de 21.58. Em segundo ficou Orlando Afonso e em terceiro Lucas Motta.

A quinta etapa fechou com os pilotos do Grid A. Felipe Piatgosky fez a pole position a apenas 1 centésimo de Hebert Sampaio. Felipe e Hebert ficaram trocando as melhores voltas, até Diogo Mota chegar na briga e Felipe se distanciar virando a melhor volta em 21.69 e fazendo o segundoHat Trick, também no kart 6. Hebert e Diogo chegaram respectivamente na segunda e terceira posições.

Como já é tradicional do Desafio Kart Gp, o sentido da pista é invertido e as diferenças entre pilotos treinados e não treinados diminui bastante. Na bateria de abertura da 6a etapa, a nota negativa da noite. Apenas 3 pilotos entraram na pista. Independente disso, Humberto Rubin cravou mais um Hat Trick e foi seguido por Rafael Henning e André Addison.

Já na bateria principal e de fechamento das atividades, grid A cheio. Hebert Sampaio crava a pole com Felipe Piatgorky em segundo. Os adversários se invertem no Grid e mostram o domínio da pista. Felipe Piatgorsky acompanha Sampaio durante toda a corrida e faz a volta mais rápida. Cabe a Hebert a última vitória do dia. Felipe Jorge, um dos únicos a não treinar para a etapa fica em terceiro, segurando todo o resto do pelotão.

Com a classificação atualizada, Felipe Piatgorsky é o novo líder com Hebert Sampaio em segundo e Felipe Jorge cai para a terceira posição.

A próxima etapa será no Kart In Bangu, pista de asfalto, aberta e com muitos pontos de ultrapassagem. É expectativa de mais emoção. Ainda mais com a chegada dos novos pilotos, tão pilhados quanto os atuais.

Até as pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário