O kartódromo de Aldeia da Serra, guardada as devidas proporções, lembra muito alguns autódromos europeus. A quantidade de verde que cerca as longas retas é exuberante e a proximidade com as montanhas torna o clima agradabilíssimo.
Falando em clima, foi São Pedro quem ditou o ritmo das corridas que definiam o primeiro campeão do Desafio Kart GP. Um liga fundada por amigos, que um dia discutiam sobre o que tem de melhor nos diversos campeonatos de kart indoor e resolveram fazer o seu próprio campeonato.
A chuva enviada por São Pedro, em qualquer outro campeonato, transformaria o grid e a ordem de chegada em mera loteria. E com 48 pontos ainda em jogo. 5 pilotos poderiam ser campeões e outros 2 também brigariam pelo pódio na classificação final.
Coube a Filipe Jorge fazer pela primeira vez e justamente nas duas baterias finais o que nenhum outro piloto conseguiu. Ganhar as duas baterias da série A no mesmo dia. Com direito a fazer a pole na primeira bateria, Jotinha teve em seu encalço Daniel Arqui Barberini nas duas corridas. Arqui tem se especializado em andar na chuva e tomado gusto por bater tambores.
Na bateria B os donos da pista foram Tubino e Matheus. Eles se revezaram em primeiro e segundo lugar, não dando chances aos outros adversários. Nas terceiras posições das duas baterias ficaram: Guilherme Sabra, Carlos Nadaes, André Addison e Rafael Henning.
Com os resultados das baterias finais o campeonato ficou decido a favor de Filipe Jorge, que cravou seu nome no primeiro troféu de campeão do KartGP, em segundo ficou Hebert Sampaio e em terceiro Felipe Piatigorsky. Em quarto e quinto terminaram respectivamente Daniel Barberini e Humberto Rubin.
A temporada de 2010 foi excelente e os poucos erros percebidos, já foram discutidos e teremos mais emoções em 2011. A entrada de outros pilotos consagrados do kart indoor e a maioria com passagens pelo profissional só aumenta a qualidade da liga, que recebeu vários emails com pedidos de ingresso no campeonato de 2011.
Pedro Washington, Thiago Costa, Leandro Ahmed, Rodolfo Reis, Alexandre Odo, Giovanni Filho, Sérgio Araújo e Versolírio, sejam bem-vindos ao Grupo de Kart Indoor mais marrento e mais rápido do Brasil.
E ao campeão Filipe Jorge, prepare-se, a galera vai vir com a faca nos dentes!
Até as pistas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário