quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Troca de Marchas Especial Kart Riders

Largamos para uma volta nos últimos kartódromos que receberam os KRs!

1a Marcha: Quando o Kart in Bangu abriu no final de 2009, todos aproveitaram para colocar etapas por lá. Agora que está se despedindo, todos aproveitam para dar as últimas voltas na pista de asfalto. O Kart in Bangu com equipamentos muito equilibrados receberam os KRs no dia 07/08/2010.

2a Marcha: Point da Pilotaiada com vários KRs treinando as quartas-feiras e a equipe vencedora do Endurance Eu Penso Kart formada de 4 KRs. A equipe que fez a pole do Endurance com mais quatro KRs. Todos correndo na KR1-A. No dia 29/08/2010 a promessa de uma etapa equilibrada, ainda mais com o incansável trabalho de Jaime e equipe dentro dos boxes. Sem falar na Adriana e as Adrianets na Adm. Combinação de Sucesso!

3a marcha: O Top Kart da Barra recebe os KRs no dia 26/09/2010, sob desconfiança de todos. Nos treinos se destacam dois grupos distintos de karts: os canhas e os rolimãs. O abismo entre os dois grupos é de pelo menos 0.3s na menor diferença e de até 1s na maior. Seria preciso sorte de campeão para somar pontos maiúsculos.

De 3a entramos em uma curva de lenta e reduzimos para a 1a Marcha:

1a Marcha: Kart in Bangu 07/08/2010

2a Marcha: Marcelo Galhardi é o dono da KR-3, não deu chances a seus adversários durante toda a competição. Henrique Sesto sempre aparece bem e quase sempre está no pódio. Na etapa de Bangu ainda tinha chances matemáticas de alcançar Galhardi, mas quem levou de ponta a ponta foi Raphael Neves, que se tivesse entrado no campeonato desde o início e fizéssemos uma projeção usando sua média de pontos, estaria brigando na parte de cima da tabela. Ano que vem é KR-2 neles.

3a Marcha: A KR-2 é a categoria de maior equilíbrio na parte de cima da tabela. Jorge Teixeira vem mantendo a ponta, Bruno Alter tem sido muito constante em seus resultados, mas lhe faltam as vitórias, mas a etapa de Bangu foi de Ewerton Mariano. O Fominha da Região do Lagos está na briga pelo caneco, mesmo somando uma falta no primeiro semestre.

4a marcha: Gabizo vinha de uma falta, treinou pouco, mas mesmo assim mandou seu recado: "Meu lugar é na KR-1A". A frase não é dele, mas cabe! Fez pole, quadriculada e melhor volta da etapa. Verdadeiro Hat Trick para ele. Sérgio Araújo vinha tranquilo na segunda colocação, até Filé se livrar do tráfego e tirar a diferença. Sérgio defendeu, defendeu e Aza também chegou. Sérgio passou da dose e deixou o quarto colocado chegar na briga também. Filé se fingiu de morto até conseguir comer o Urubu. Passou Sérgio quando ele menos esperava, que teve que começar a atacar. Os papéis se inverteram e Sérgio fazia traçado de ataque, enquanto Filé se escondia pelos cantos. Só que o tanque de guerra atrás dele era o Aza, sem paciência nenhuma. Primeira oportunidade e kart de lado. Passa amanhã!!! Gabizo tranquilo, Filé em segundo e Aza pela primeira vez no pódio! A galera do muro agradece a bela corrida!

5a Marcha: Com karts tão equilibrados é difícil fazer hat-trick na categoria principal. Rubin que o diga. Barberini andou muito! Fez a volta mais rápida, ganhou posições na parada estratégica, ganhou posições na pista e de quebra ainda espantou o estigma de sempre ser ultrapassado por Henning. Dessa vez foi ao contrário. Arremessou o kart na curva 1, passou se esfregando, mas passou limpo. Ultrapassagem dura, mas limpa! No embalo tentei passar Henning na curva 2, mas para não frear no kart de Henning, acertei parte dos pneus por dentro. Virei ao contrário e perdi várias posições. Rubin sossegado em primeiro, Pimpolho Jansley que andou sozinho quase o tempo todo em segundo e Barberini em terceiro. Rubin disparava no campeonato!

De 5a reduzimos para 2a Marcha e voltamos a acelerar forte no Point Kart!

2a Marcha: Point Kart 29/08/2010

3a Marcha: Jogando marcha pra cima, a KR-3 continua com um nome. Marcelo Galhardi faz mais um pódio, mas desta vez na terceira posição. Raphael Neves veio lá de trás, acelerou constante, usou a paradinha e por pouco não conseguiu a 1a posição. A galera do muro errou por pouco! Saiu em segundo e ali ficou, pertubando a vida do primeiro colocado, Bruno Nascimento, que havia feito sua estréia na etapa anterior e conquistado o quarto lugar, na etapa seguinte venceu depois de largar em terceiro e praticamente não errar. Muito constante, excelente! Outra promessa da KR-3.

4a Marcha: Ewerton Mariano pegou o pé-de-pano da pista para o qualifing, fez corrida de recuperação e desta vez ficou em 5o na KR-2. Lá em cima, Bruno Alter largou na pole, mas foi Jorge Teixeira Jr, quem levou o troféu de primeiro para casa. Jorge disse que as dicas que passei na noite anterior serviram para melhorar a performace. -"Fico feliz". Usou a paradinha certinho e ultrapassou Alter na hora certa. Entre eles se posicionou o estagiário do Henning, Felipe Lantimant em terceiro e o Vovô Cruzador, Wilson Oliveira em quarto.

5a Marcha: Começava a saga pé-de-coelho! Praticamente uma "Missão Impossível". Sérgio Araújo adora entregar corridas no Point. Perde muito tempo no qualifing e quando começa acelerar é tarde! Mas desta vez fez o dever de casa direitinho. Pegou dois bons karts, cravou a pole, fez a volta mais rápida e não deu chances a ninguém. Slow, assim como Wilson, aproveitou a experiência dos treinos pré-mundial, da participação no Endurance Eu Penso Kart, pegou a manha da pista e garantiu o segundo lugar. Júlio Lenzi, que vinha sumido, pilotou a Usina 06 e cravou a melhor volta da KR-1B, sem falar no terceiro lugar no pódio!!! Na premiação uma salva de palmas (prolongada) para Sérgio Araújo, que apresentou seu pé-de-coelho... sua mãe e disse: "agora vc vai em todas as corridas! Só assim para vencer"...

6a Marcha: Sorteio generoso com Arqui e Filé. Barberini aproveitou os conjuntos sorteados como ninguém. Cravou a pole, foi embora, paradinha e Bob Barbera vibrando do muro! Filé classificou mau. Mas com outro canha para corrida, foi ficando na pista e quando fez sua parada garantiu o segundo lugar. Não dá para imaginar Humberto Rubin longe do primeiro lugar no Point, quanto mais longe do pódio e ele cravou a terceira posição. Em determinado momento cheguei a ser virtualmente (devido as paradas estratégicas o segundo colocado), mas desta vez para não atravessar Marcelo Duarte no meio, fiquei pelo caminho de novo. Fui para o cú da cobra e vim recuperando posições. Foi lucro o quinto lugar com volta mais rápida. Em quarto, quietinho, Pimpolho Jansley fez o que dava com o pé-de-pano que pegou para corrida.

Chincane de média velocidade e reduzimos de 6a para 3a Marcha!

3a Marcha: Top Kart Barra 26/09/2010

4a Marcha: A KR-3 mostra as mesmas caras. Marcelo Galhardi faz a pole com facilidade e crava a melhor volta com sobras. A KR-3 volta a normalidade com Galhardi garantindo matematicamente o título de 2010. Parabéns ao primeiro KR Campeão de 2010. Em segundo veio o velhinho!!! Espetacular... Alexandre Couto! Como é bom ver o malhado no pódio de novo! Andou sozinho, tranqüilo, sossegado e sem ser ameaçado. Em terceiro se especializando em vir lá de trás Raphael Neves. Largou em 9o para chegar em 3o. Constante e usando muito bem a parada estratégica cravou mais um pódio e se candidatou de vez a revelação de 2010! A briga pelos outros troféus da KR-3 ainda estão em aberto!

5a Marcha: A KR-2 continua equilibrada. Jorge Teixeira pegou um pé-de-pano para o qualifing e um canha para corrida, Ewerton Mariano pegou um canha para o qualifing e um canha para corrida. Era o dia de Mariano até o canha da corrida quebrar em pleno grid. Bruno Alter que largava em segundo, tinha tudo para herdar a quadriculada antes mesmo do sinal verde. Mas novamente precipitou sua parada estratégica. Ficou preso no tráfego e Jorge Teixeira veio lá de trás, da oitava posição, para assumir sua posição inicial do grid. Quem fez uma corrida impecável foi Fabiano Folly, que andou forte e saiu da 4a posição no grid para a 1a colocação no pódio. Alter brigou muito, mas teve que se contentar com a 3a posição. Tudo aberto na KR-2...

6a Marcha: Com o pé-de-coelho na área não tem para ninguém. Não precisa ser o mais rápido, basta cruzar a quadriculada na frente e manter o tabu. Quando a Sra Araújo aparece no kartódromo ninguém segura o Sérgio. Pole e quadriculada pela segunda vez seguida. Veremos se o pé-de-coelho funciona em Aldeia da Serra. O tanque de tubarões te espera, Sérgio! Em segundo, ele de novo, AZA, O Presidente! Largando de quinto? Não é possível, tem alguém querendo agradar!!! Pódio para ele de novo, com direito a melhor volta da categoria, aí é erro de cronometragem. Só pode ser. Em terceiro outra novidade no pódio este ano, Leo brazuna. Meu antigo rival de KR-3 faz seu primeiro pódio no ano e garante o último troféu da KR-1B.

7a Marcha: No início da nossa volta, quando colocamos a 3a marcha pela primeira vez, escrevi que no TKB a sorte dos campeões faria toda diferença. E agora de sétima marcha, pé cravado na nossa volta de F1, Humberto Rubin comprovou o que escrevi. Além de talento, está com sorte este ano. Garantiu dois conjuntos muito bons, cravou a pole, a quadriculada e a volta mais rápida da corrida... Hat-Trick para ele! Gabizo não está disputando o título, mas estava com outros dois conjuntos muito bons, foi pra frente e garantiu o segundo lugar. Em terceiro e com chances remotas ao título chegou Henning, que se aproveitou dos strikes no meio do bolo, passou ileso e garantiu a terceira posição. Foi ameaçado o tempo todo por Barberini, que chegou a ultrapassar, mas em atitude de fair-play devolveu a posição, mesmo disputando diretamente uma vaga no pódio final da KR-1. Eu abandonei a corrida, antes que algo pior acontecesse. Com um kart muito bom, e com o pessoal da frente defendendo tudo e com o pessoal de trás impaciente, tudo indicava para um acidente. Preferi abandonar! Pimpolho Jansley fez o que deu com duas lacraias que pegou para correr e também mantém chances remotas ao título! Tá fácil virar vidente: "-Este ano é do Rubin!"...

Reduzimos todas as marchas para estacionar o KR no lindo kartódromo de Aldeia da Serra no dia 30/10/2010, véspera das 500 milhas de kart indoor!

7a, 6a, 5a, 4a, 3a, 2a, 1a e N...

Até as pistas!

6 comentários:

  1. No Point tive como pé-de-coelho minha mãe. No TBK tive minha mãe, namorada e pulseira Power Balance.
    Para nossa 11ª etapa na Aldeia só terei a pulseira Power Balance, não prometo nada...

    ResponderExcluir
  2. Tu da pra escritor...uhauhauahuauaha

    Parabéns pelos textos. Alucinante a mistureba de etapas que você fez.

    Abração e até amanhã em VR,
    Rubin

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Ficou muito bom. Nos vemos na Aldeia.

    ResponderExcluir
  4. Ewertonn,

    Fala Hebert, fominha não! Degusto com moderação (rss).

    Foi uma maré "braba" a minha no Point e no Top Kart da Barra. PQP.

    Mas eu adotei as palavras do F. Alonso "Vamos lutar até que seja impossível vencer os títulos"

    Concordo com o Rubin, ou você "dá" ou "empresta" pra escritor. (rsss)

    Abraços e parabéns !!!

    Em tempo: Até amanhã em Volta Redonda (também)!!!

    ResponderExcluir
  5. Po...voltou com a corda toda nesse blog....ficou show; não sei como vc consegue lembrar de tantar corridas assim....bom pra nós que nos divertimos lendo os seus bons textos.
    Não vejo a hora de irmos para as 500 milhas, pode escrever aí, essa vai ser nossa....sangue nos olhos da esquadra carioca!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caraca, hein Hebert!!! Isso não é um texto é um editorial!!! Ficou show de bola! Como é que pode depois de tanto tempo o cara lembrar de tantos detalhes? Sem dúvida é o redator do grupo! Parabéns!

    Agora, aquela dica que me deu lá na curva "KI", depois da descida da curva inclinada no Point, foi a inclinação do corpo para tangenciar bem durante a freada o lado esquerdo... só depois do "como fazer" isso, explicado pelo Hebert, é que consegui baixar meus tempos e levar a vitória pra casa!

    Valeu Hebert!

    Jorge Teixeira Jr.

    ResponderExcluir