sexta-feira, 30 de outubro de 2009

3º Etapa 2009/2 - Speed Hunters

O TKB recebeu no ultimo dia 03/10/2009 os Speeds para sua Terceira etapa do campeoanto 2009/2. Com um traçado bastante mudado, o TKB inovou e não agradou. Pelo menos a maioria dos pilotos do Speed Huters não gostou. A pilotaiada reclamou que o traçado era extremamente travado e cansativo. Só iria comprovar esta reclamação dos pilotos ou não, momentos depois quando fui fazer o meu qualifing, mas isso eu conto na narrativa da Ouro.

Bronze na pista e Matheus profanando seus cometários bizarros de promessas de mais uma corrida fantástica. Hehe Adoro pegar no pé do Matheus. Mas com os pés no chão quem rouba a cena, faz a cena é Ary Aguiar. O Fininho fez a diferença, e não sentiu a pressão da campanha “PRATA nele”. Fez uma corrida tranquila, jogou limpo e ganhou de ponta-a-ponta. Parabéns Ary!!! Em segundo chegou Leandro Lozano e em terceiro Paulo Morais. E o Matheus… Who’s Matheus?

Não vi praticamente a PRATA, deixo aqui o espaço mais uma vez aberto aos comentários da galera que aspira a categoria OURO para 2010.

Em primeiro Marcus Silveira, em segundo Diego Campos e em terceiro Alex Mattos.


Bom, hora de saber se a pista é travada e se está cansando mesmo. Qualifing muito bom, cheguei a ficar na pole por algumas voltas, mas a disputa é irreal contra um cara que pilota bem, mas tem um fator fundamental ao seu lado. O peso!!! Perguntem ao Ary se ele quer ter 15Kg a mais novamente? E é contra esta diferença que corro no SH. Augosto Motta de bobo não tem nada e tira proveito como ninguém de ser muito mais leve que qq oponente da OURO para papar o título a 3 campeoantos seguidos, e muito provavelmente vai colocar no bolso mais um.

Augusto fez a pole, e eu fiquei em segundo. O traçado de travado não tem nada, e existem pontos de ultrapassgem sim. O que o torna cansativo são as duas chincanes, uma na saída do arco da vitória e a outra no final da reta da oficina. Agora para ultrapassar, vc precisa ter peso semelhante ao do seu adversário, senão fica muito difícil. Augusto errava bastante na minha frente, mas mesmo assim era difícil armar o bote na próxima freada. Quando o seu kart alinhava na reta, ele abria fácil. Ficamos a corrida inteira nesta punheta. Eu empurrando ele, mas ultrapassar que é bom nada.

Parabéns ao Augusto por mais esta vitória e ao Arisa pelo terceiro lugar... Sempre nos acompanhou de perto.

E Organização do SH, pensem no lastro para a próxima temporada. Cada piloto responsável com o seu, ou num sistema de peso médio na categoria, dando mais pontos para os mais pesados e tirando pontos dos leves a cada determinados números de quilos, pois se eu sofro com 15Kg a mais que o Augusto, imaginem o Lepesteur, Claydson, Marcelo Mendes e tantos outros…

Augusto, um comentário, se é que me permite: -15Kg fazem diferença em qualquer pista. Não repita aquilo que falou no TKB para todo mundo ouvir, vão achar que vc não entende nada de kart, e isto não é verdade.

Se existe a campanha “ARY na PRATA já” eu lanço a campanha “Augusto com lastro já”

Até as pistas.

2 comentários: