quarta-feira, 4 de novembro de 2009

8º etapa (24/10) XKART - Guaratinguetá

Sempre com uma logística complicada, ou melhor, mais complexa, a etapa de Guaratingueta costuma deixar a organização de cabelos em pé. Na verdade o que resta do cabelo deles...

O que teoricamente é sempre o mais crítico, transcorreu de maneira muito tranquila. O rolemã gigante chegou ao local combinado no horário e saiu com apenas 5 minutos de atraso. Perfeito. Também pudera, o lutador de Judô e presidente do XKART, André Argento, foi até a garagem do rolemã gigante escoltar o chofer da pilotaiada. Tu vai encarar um faixa preta de Judô, rapaz? Pois é, o chofer também não encarou.

Pilotaiada toda a bordo e começamos nossa peregrinação em direção a Aparecida do Norte. Guará fica um pouco antes, mas quem passa pela estrada não imagina um ônibus entupido de gente indo andar de kart, só pode ser uma romaria! Mas de romaria não tem nada, e já que é pra lembrar de roma, o máximo de analogia que consigo fazer é com a luta grego-romana.

O Rocha tinha ficado pelo caminho em nosso Reality-Show da sétima etapa, portanto, viagem traquila e apenas algumas sacanagens isoladas. Algumas lembranças da viagem anterior, como: "Estamos em Nova Iguaçu"... E por falar nele, o bichinho tava fumado. Ele mesmo, o Quelder. O doido do Rubiano já é lerdo, agora junta um cara lerdo, acabando de acordar e falando num Nextel com o PTT ruim... FUDEU!!!! Ninguém entendia nada... Tá bom Quelder, estamos em Nova Iguaçu...

Na chegada em Guará, Porcão resolveu se largar... Soltou uma bufa-Ninja... Silenciosa, porém Mortal! Rapaz, a namorada do Filé qdo desceu do Rolemã Gigante estava toda lambrecada. Filé assustado não entendeu nada e perguntou: -"Que isso, Gata?" e a resposta: "É Victoria Secret. Passei na cara e coloquei as mãos, que tbm estão lambrecadas, em formato de máscara para amenizar o cheiro, mas tá foda!" Eu e Filé que estávamos bem na frente, descemos rápido para ajudar o chofer a manobrar o Rolemã-Gigante, e do lado de fora, vimos o desespero dele ao volante balançando a mão direita na altura do nariz e fazendo sinal de negativo com a mão esquerda. -"OH DOIDO, SEGURA O VOLANTE!!!" Grita o filé.

Era um cheiro insuportável... Que sacanagem, hein Porcão???

Não tinha um FDP que não saísse reclamando no desembarque. O que vcs queriam de um cara que tem esse apelido? Um peido cheiroso???

Alguns pilotos já estavam na varanda, que fica na frente do restaurante e que tem excelente visão da pista, e tbm sentiram o cheiro. Garaio, essa porra é uma bomba atômica. Porra Porcão, a tua categoria daqui pra frente será: VALE TUDO! Até peidar para fuder os adversários tá valendo!

E após os treinos da manhã, foram definidos os karts que iriam para pista. O kart 24 era um absurdo. O verdadeiro canha da etapa. Com ele virei o melhor tempo da manhã, fazendo 51,98. Este seria o melhor tempo do dia, mas para a etapa valem os tempos de baterias oficiais. Não importa, sabia que estava com a mão da pista.

Ahhhh o Quelder chegou, e de quebra trouxe o Zumbi do Fernandes com ele. Os dois estavam acabados! Por onde vcs andaram criaturas?

Antes das baterias oficiais, os fominhas de plantão ainda arrumaram tempo de alugar um fire-ball. Pista de novo. Para se ter noção de como anda aquele bichinho, mesmo errando, pois não tínhamos a mão do super-canha, baixamos em mais de 6 segundos a melhor volta da etapa passada, que foi no mesmo traçado! Não era mais um canha. Era a verdadeira nave Enterprise!

No relógio 14:00 e soa o gongo para os X-Faixas Brancas irem pra pista. Com pouca experiência e sem muita noção de como se tirar segundos importantes em relação aos movimentos dos adversários, eles travam duelos pela pista inteira. Muitas disputas, mas no final os quase faixa azul: Lauro Mendonça, Rafael Azevado e Alexandre Martins levaram a melhor e continuam se destacando dos demais. Aos demais participantes do X-Faixa Branca, um toque: Não desanimem, muitos de vcs estão correndo fora de peso com os demais, portanto, deem o seu melhor, pois os seus tempos estão sendo avaliados!

X-VALE TUDO na pista... Hora da porrada estancar com vontade. Porcão além de ter o peido Ninja como arma, ainda está de posse do Canha 24, aquele que virei a melhor volta da manhã. Mas Porcão faz apenas o segundo tempo, atrás do Couto que assegura mais uma pole. Ruppert sempre forte no asfalto, fica com a terceira posição. Porcão mesmo com um canha começa a segurar os demais. Ruppert e Braga ficam só espreitando... Sabe com é VALE TUDO, deu mole, toma no final da reta. Porcão perde as posições para Ruppert e Braga. Enquanto isso Couto se isola na ponta. Sobrava o Malhado!!! Na última volta, Porcão apresenta um golpe baixo a Braga, que perde a posição de maneira injusta. Porcão queria dar a cara para Braga dar o troco, mas ficou com medo de tomar de algum outro piloto que estava por perto também. No tendo alternativa, e com Couto já comemorando com Ruppert em segundo, Porcão sede a posição para Braga no soar do gongo, mas isso não impede de ele perder a quarta posição tbm, numa manobra limpa, mas de pouco fair-play do outro lutador!

X-Faixa Preta na pista. O mais bonzinho da uma surra na mãe todo dia. Várias técnicas de luta juntas. Ninguém pode dar mole. É a briga mais esperada de uma etapa. Bateria de cachorro grande, quem da mole vai pra fora do ringue, ops, da pista! Tomou? Coloca atrás e tenta o troco, se forçar, é grama... Ninguém dá mole!
O equilíbrio é grande e a galera do lado de fora, vibra com a primeira pancada que os favoritos tomam. Fernandes-O Zumbi, faz a pole, seguido de Quelder-O fumado! Em terceiro aparece Ricardo Mascarenhas-O Fievel, engulidor de espada. Completaram o grid: Pedro Ricardo, quem aqui lhes escreve, Daniel Barberine, Guilherme Sabra, José Gabizo e Sidnei Castilhos. Zumbi em manobra ilícita, mas validada pela direção de prova, que cá pra nós é enrolada e horrorosa, dispara na frente, com Quelder em segundo, seguido de muito perto por Filé. Pedro toma uma ultrapassagem minha na primeira curva a esquerda, e já ganho de quebra o vacuo do Filé.

Filé tenta ultrapassar Quelder, entra desequilibrado na curva quadrada e toma por dentro. Golpe limpo. Preciso ir atrás do Quelder, mas meu equipamento, não era um canha, tbm não era um rolemã. Sabia que tinha a mão da pista, não atoa fiz o melhor tempo da manhã, mas ir atrás do Fumado não dava. Chegava no miolo, onde ele errava algumas curvas, mas na reta ele sumia. E haja reta em Guará, PQP.

Filé, Barberine e Pedro, até se alinharem, demoram e perderam terreno. Barberine se une a Filé, e os dois começam a empurrar um ao outro. Chegam em mim e passam com facilidade, após um erro meu na curva quadrada. Tento acompanhar o embalo deles, mas não dá. O que eu torcia era para o Quelder começar a defender os golpes deles e eles ficarem mais lentos. Dito-Feito! Chego para a briga, Filé tenta ultrapassar de novo e de novo toma... Agora de Barberine.

Última volta, Quelder não espera mais nenhuma ação de Filé, mas o canha dele tinha um mergulho de esquerda maravilhoso e Filé se arremessa no final da reta da Dutra. Quelder tenta voltar, mas Filé usa a pista toda e não dá chance. Quelder insiste e o destino é a grama. Filé com a manobra perde tempo e eu ganho as duas posições. Mas Filé não desiste. Tinha meia volta para tentar me ultrapassar. Saio do S no final do miolo, e vejo vantagem confortável, também não acredito no mergulho, mas quando entro na curva o Fievel-Filé-Engulidor de Espada, já está do meu lado. Um abraço! Não a mais o que fazer. Fernandes tranquilo, com sono e feliz em primeiro, Barberine com uma mão na taça em sgeundo, Filé em terceiro, eu em quarto, Quelder em quinto e Pedro em sexto. Entenderam pq é X-Faixa Preta?

E teve gente que quis treinar com este povo na parte da manhã. Hunf, seguiram nosso traçado até a primeira curva. Aff...

X-Sumo entrando com vontade e muito peso. André Argento, sempre arisco, faz a pole seguido de Claydson, grande nome do anual e Berberick o rei de Guará em terceiro. No mínimo esperamos muitas disputas destes 3. Que nada! Argento segura todo mundo até com facilidade, Claydson corre com o regulamento debaixo do braço e o único que coloca de lado e tenta alguma coisa é Berberick. Sérgio Aviador Weydt corre sozinho muito tempo atrás, e briga boa com muitas possibilidades foi a de Ricardo FG e do Guerreiro Romulo Fritscher... Estamos com Vc Romulo!!!

E assim eles terminaram, com Argento em Primeiro defendendo, em segundo Claydson e quem foi ousado e tentou algo diferente, foi a segundo, mas terminou em terceiro: Marcos Berberick.

X-Magrelos na pista. Esses normalmente, ninguém da nada por eles, mas são ágeis e muito velozes. Na hora da porrada, no ruim, do ruim, correm pra cacete... E como correu Pimpolho Caetano... Largou em segundo, perdeu posição mas foi buscar o Libera, que tinha corrido muito no início, mas perdeu fôlego no final e acabou tomando dois passadãol... Um de Pimpolho Caetano e outro de Emossulo! Na trave de novo ficou Bob Caetano... Tá merecendo um pódio...

A volta do Rolemã Gigante eu conto num Making-Off, essa teve história pra contar!!!

Até os ringues, ops...

Até as pistas!!!

2 comentários:

  1. "o mais bonzinho bate na mãe todo dia..." to rindo até agora, vai ter imaginação lá no inferno.
    Tu tah demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Arqui!!!

    Repetindo o que escrevi no fórum do XKART: vcs primeiro tentaram me convencer que sei andar de kart, até entrevista pro Jornal de Niterói eu já fiz. Agora querem me convencer que sei escrever tbm.

    Assim mudo de profissão! ehhehehehehhe

    ResponderExcluir