quarta-feira, 25 de novembro de 2009

9º etapa (15/11) XKART - Kart in Bangu


O calor combinava com praia, chopp, sorvete e cenas das geleiras do Polo Norte derretendo...


Dizem, ter visto um cramunhão sem camisa e implorando por água. Não seria o Tuninho? Bem...

Cheguei cansado à Bangu, já na parte da tarde e já com os treinos terminados, vide que fui a Volta Redonda, rapidinho, para correr a etapa da KR-TOP. Ahhh Fui de moto! A Dutra parecia interminável.

Os treinos começaram na parte da manhã, e Filé e Sabra não paravam de discutir de quem era a melhor volta. Eu, que havia treinado sem cronometragem no meio de semana, não tinha referência nenhuma e não sabia se havia andado bem ou não.


Estava falando com o pessoal, e percebi que a X4 já estava na pista. Vi muito pouco, e não entendi muito bem como aconteceram os enroscos. O que vi foi, Lauro trazer para a briga do campeoanto o piloto Rafael Azevedo. Este foi o vencedor desta nona etapa, e completaram o pódio Rodrigo Rocco e Alexandre Martins. Tudo aberto na X4.

A X3 foi para pista e já sabia o seu vencedor! Para Claydson, franco favorito para esta etapa, bastava entrar na pista. E ele estava lá. De quabra fez a pole, e conveceu. Venceu e saiu de alma lavada. Quem diria em parceiro, para quem começou de brincadeira com o CTX-Race... hein? Parabéns!!! Completaram a quadriculada: Berberick e Ricardo FG.

A X2L entrou com uma das brigas mais equilibradas em busca dos títulos, Alan Matos fez a pole, mas acabou sendo ultrapassado por Rodrigo Libera. Excelente campeonato do Libera, pena que entrou tarde na briga. Rennan que largou em quarto, não sabia se ficava de olho no quinto, Sylvio Couto, ou se buscava o terceiro. Acabou ultrapassando André Pacci, e depois ultrapassou Alan, mas este foi ultrapassado após um toque. Qdo ia tomar um stop-and-go, salvamos ele de tanto gritar para devolver a posição. Devolveu, não caiu para último e ainda saiu reclamando. Na verdade, justificando. Mas não tem jeito, ultrapassar depois de um toque, ou devolve ou é stop-and-go. Algumas vezes não acontece nem um, nem outro, fazer o que né, Filé? Quadriculada com: Libera, Alan e Rennan. Sylvio líder do anual, um ponto apenas na frente de Rennan. Essa eu quero ver do muro!

X2 entrou já com seu campeão definido, tanto na copa, qto no anual. Alexandre Couto classificou em último mas terminou em segundo numa pista que é uma das mais difíceis de se ultrapassar no RJ. Como ele fez isso? Perguntem aos pilotos que deram o segundo lugar a ele. Várias confusões e Couto andou o suficiente para segurar todo mundo. Daniel Duarte, que venceu a corrida, deu uma volta em todos.
Não tenho muito como comentar pq não vi nada disso. Quadriculada para Porcão e a frase da felicidade do seu pai: "O porcão voltou!!!"

X1!!! Hora de ir para pista e sem referência de treino ou de karts ficava muito dfícil saber qual estratégia seguir. Enquanto isso vejo o Arqui comemorando o sorteio do canha da pista. Tá largo, hein? O sorteio segue e não consigo nem prestar atenção no meu número depois do excelente comentário do Fernandes. Como é engraçado esse guri.
Com pilotos em um nível muito semelhante, o qualifing decide a corrida. E decidiu. Pedro Ricardo fez a pole com a vantagem mínima de um cetésimo. 0,01segundo! É menos que um piscar de olhos! Arqui em terceiro e completavam Sabra e Filé os cinco primeiros. Na largada um prenuncio de até algum tipo de emoção com o início da chuva. Gotejou, mas não molhou. Pedro andou rápido, andei mais rápido, mas não conseguia achar um lugar seguro para ultrapassar. Cheguei a perder um pouco do contato com Pedro no início, depois de dois toques leves do Barbera, mas depois recuperei, deixei o Arqui para trás, fui atrás do Pedro, mas não tinha o que fazer.
Vitória do Pedro, que se reencontra com o primeiro lugar do pódio, quem aqui lhes escreve em segundo e Arqui em terceiro. Campeonato na mão de Daniel Barberini, mas Pedro ainda tem esperanças. Na segunda Copa, Daniel em primeiro um ponto na minha frente. Quem chegar na frente leva!

Até as pistas!

4 comentários:

  1. Po, se tu queria chuva tinha que ter ido ontem lá no SH, correndo de rolimã 6,5 no premium.

    Foi bem legal, pista seca até a metade da corrida, depois uma chuvinha pra molhar a pista e fazer inverter o traçado ideal, só que sem as poças pra atolar. Maneiríssimo. Se fosse de 9hp, então...

    ResponderExcluir
  2. Ontem não dava, estava ferrado!

    Como foi, como terminou?

    ResponderExcluir
  3. Corrida mto legal mesmo.. Pena q o Libera tá f0da, essa porra de capacete do Charlie Brown tem me dado até pesadelos!!

    ResponderExcluir
  4. Só explicando a ultrapassagem do Rennan pelo meu ponto de vista: havia um retardatário bem no final da reta de largada, acho que era o Antonio. Ele, pra me dar passagem, reduziu a velocidade e se encostou no canto de dentro da curva, não tinha espaço e eu tava em cima, tive q segurar muito, o Rennan veio com tudo e me tocou. Assim eu fui jogado pra fora da curvinha de entrada do S, ele meteu por dentro e passou. O único lugar onde daria pra passar normalmente era no 180º pra direita, onde meu kart saía de frente absurdamente e eu tinha q escolher entre defender a entrada da curva e sair tudo ou abrir pra entrar e arriscar perder no mergulho, como acabei dando mole e o Libera aproveitou...
    No mais, era pra devolver somente. Ainda bem q a direção de prova foi sensata em rever o S&G! Teriam prejudicado muito essa briga pelo título, pois o Rennan tá fazendo uma temporada do caraio!

    ResponderExcluir