De volta ao Point da Pilotaiada!!!
Etapa adiada devido aos tarados pela fórmula 1 terem ido assistir a mais uma série de azares de Rubens Barrichello em Interlagos. Não pega nada não, ano que vem pelo menos não vamos nos iludir com chances ao Título, que não vem pro Brasil desde 91 com Ayrton Senna.
Domingo de manhã é foda, ainda mais quando no Dia anterior já tinha andado um monte de horas de kart. Dureza, essa vida de n campeonatos.
Mas Tio Aza não tem nada com isso, marcou com sempre as 09 da madrugada o início da etapa, que desta vez não teve bateria de convidados.
KR-Top direto pra pista, e o dia começava com um Campeão. Humberto Rubin (como anda!!!), Largava lá de trás devido ao sempre invertido Grid da Top, Sérgio Araújo 2o colocado e com chances remotas ao título, largava exatamente atrás de mim, e ambos no meio do grid.
Logo na largada, tento várias ultrapassagens, tanto no pessoal da KR-Truck, qto na KR-4, mas acabo assumindo a ponta devido as paradas obrigatórias. Todos pararam cedo. E não para minha surpresa, logo no início já tenho Rubin me empurrando. Rubin é um baita piloto, mas naquele dia ele teve uma mãozinha.... A famosa mão de merda voltou a atacar. Sem as baterias de convidados, os karts sairam da oficina direto para pista, sem nenhum tipo de "passagem". Conclusão que meu kart estava engasopando, por duas vezes chegou a morrer e a pegar no tranco, já que Rubin sempre muito próximo acabava me empurrando. Qdo Rubin me ultrapassou, não tive mais o que fazer e fui pro Pit trocar o canha de número 4. Peguei um bom kart na sequência, mas duas voltas atrás e ainda tendo que fazer a parada obrigatória, era quase impossível alguma coisa. Tratei de me divertir na pista, busquei os adversários a minha frente, seja para tirar volta, ou para ganhar posição. E fui presenteado numa dessas ultrapassagens e não cheguei em último. Parabéns ao Rubin... CAMPEÃO da KR-TOP 2009, Sérgio Araújo já garantiu o Vice-Campeonato, mas o terceiro lugar ainda está em aberto. Quem sabe eu não belisco este troféu em VR.
Nem deu tempo de sair da pista e já estava na sala do Briefing novamente, desta vez para o sorteio da KR-3. Uma coisa chamou a atenção, aliás, a falta de coisa chamou a atenção, foi a falta de pilotos. Apenas 5 no grid. O Pilotaiada, Tio Aza ficou irritadíssimo... E com razão. Cade o compromisso? Vamos aparecer! Nem teve briefing, sorteamos os kart e fomos pra pista.
Corrida pacata, sem muitas emoções, a não ser na largada. Fiz a pole e largando por dentro, contornei a curva 1 muito lento, recebi um toque na traseira, que sinceramente não sei de quem foi, e antes da curva da oficina, vejo Leo Brazuna tentando a ultrapassagem. Fechadinha de porta básica e vida que segue... Cerrei o punho para tomar mais uma quadriculada na KR-3, depois foi só festa com o campaonato antecipado.
Logo em seguida, Trucks e KR-1... Mais dois títulos.... Jaime Rodrigues era só alegria com o seu segundo-lugar, que lhe garantia antecipadamente o caneco. Mas tá achando que Jaime se conformou com o segundo lugar? Nada disso, uma perseguição louca atrás de Alexandre Couto...
Couto sempre treina muito no Point e é muito difícil de ser batido lá. Mas o que impressiona no Malhado, é sua capacidade de adaptação aos pesos em diversas categorias diferentes. No KR o bichinho leva mais de 20Kg de chumbo na bunda... É chumbo que não acaba mais!
Parabéns Couto pela vitória, parabéns Jaime pelo Tíitulo.
Na mesma corida, tbm estava na pista a KR-1. E se tinham poucos piltotos na TRUCK, apenas 4 estavam na KR-1... Ohhh Galera, assim não dá. Vamos prestiagar até o fim. A próxima etapa será em Volta-Redonda, aí vão aparecer defuntos de tudo que é lado... Andar em Mônaco ninguém quer, né? É em Mônaco que se testa habilidade, acelerar na reta, é mole! Moleza, por moleza, senta num Pudim, já diria Piat!!!
Faltas a parte Vinicius Albudane não tomou conhecimento do Presidente. Fez a pole e deixou Aza louco, atrás do caboclo tranca rua Alex Kid. Aza e Kid ficaram se engalfinhando a corrida toda. Muita lealdade dos dois e apenas pequenos toques, coisa de corrida. Longe de Vinícius e longe do duelo traseiro, Marcelo Duarte apenas cumpriu tabela! PArabéns Vinícius Albudane. Bi-Campeão da KR-1.
KR-4 foi pra pista para pela primeira vez no dia, para não decidir o campeonato. Mas quem esperava André Arisa e Jorge Teixeira brigando, viu Ewerton Mariano roubar a cena e fazer pole, quadriculada e volta mais rápida do DIA... Hat-Trick para Ewerton... ARREBENTOU!!! Arisa e Teixeira até brigaram, mas foi pela segunda posição. Melhor para Arisa que ficou em segundo e leva uma certa gordura para VR.
Hora de mais um título na pista, Sérgio Araújo entrou com seu equipamento de jogador de futebol americano na pista e mais uma calculadora. Haja conta. O bichinho parecia portugues dono de padaria, andava com um lápis na orelha, só para não perder nenhuma probabilidade de resultado. E teve que fazer conta mesmo. Júlio Lenzi vem tirando a diferença e a possibilidade de não ir a próxima etapa, que até então seria no Premium, fazia Sérgio ficar maluco.
Nas contas de Sérgio, caso ele não fosse a próxima etapa no Premium, ele realmente tinha um compromisso, ele perderia o campeonato por 1 ponto para Júlio Lenzi, que teria que fazer Pole, Melhor Volta e Quadriculada. Alheio a estas contas, Júlio não quis saber de matemática e partiu para pista disposto a fazer o dever de casa. Garantiu os pontos extras da Pole e Melhor Volta e ainda tomou a quadriculada duas vezes. O cara tava tão concentrado, que ultrapassando o retardatário na reta, não viu a qudriculada, ignorou a bandeira vermelha, ultrapassou um retardatário que ainda tinha direito a mais uma volta, e ainda atrapalhou o cara... rsrsrs Que confusão... Ohhhh Júlio, vc tinha meia pista de vantagem para o Sérgio... Relax!!! Mas com a etapa adiada e a confirmação de Volta-Redonda pro palco das próximas baterias, o esforço de Júlio é praticamente em vão, já que Sérgio poderá ir na etapa e pelas suas contas, basta entrar na pista. Eu fiz as contas tbm, e acho que ele já é campeão. Veremos as contas oficiais, qdo o Tio Aza colocar no site. PARABÉNS Sérgio Araújo... Campeão da KR-2...
KR-1 Light para fechar o dia. Felipe Piatgorsky com um traje nada romantico, faz a pole e no final se justifica, precisa me livrar do peso. A KR-1L utiliza com padrão 75Kg e qq grama faz diferença, numa categoria tão competitiva.
Em segundo vinha Rubin, doido para abrir vantagem pra Max, numa pista que ele conhece como ninguém. Mas Rubin foi afoito e apesar dele discordar do que vou escrever agora, acho que não cabia o kart dele ali. Ali aonde, Hebert? Deve estar perguntando todos os faltosos da etapa. Pois é, no contorno da curva KR, que ironia, pouco depois da largada, qdo Felipe abri para fazer a tomada de tempo, Rubin se joga no espaço vazio, mas que não estava mais vazio, pq a freada é fraca e Felipe rapidamente ocupa o espaço, mas dois karts não ocupam o mesmo lugar na pista, diria Newton... É e Felipe foi trocar idéia com os pneus. Rubin, imediatamente estaciona o kart para devolver a posição, mas Max e Luan que acompanhavam a briga de muito perto, não conseguem desviar da confusão. Batem na traseira de Rubin, que não pode ficar esperando a retirada do kart de Piat e automaticamente toma um Stop-and-Go. Rubin acena com a cabeça concordando e para na volta seguinte. Piat que ficou muito para trás, acaba passando logo a frente de Rubin na saída do Stop and Go.
Antes de embrólio todo acontecer, numa atitude que considero anti-desportiva, Luan tira o pé para ajudar o amigo Max, que assume naquele momento a terceira colocação e futuramente com o problema dos dois pilotos acima, assume a primeira.
No final quadriculada para Max, que não tem nada com nada e fez o seu dever de casa com muito mérito por sinal. Luan em segundo ficou com a melhor volta. Pedro Paulo fechou o pódio em terceiro. Piat acabou terminando em 6o e Rubin viu Max abrir boa vantagem e terminou em 7o.
Rubin e Piat se falaram logo depois do final da corrida e demostraram mais uma vez serem grandes caras. Apesar de estarem chateados, Felipe pq liderava a corrida e Rubin, por saber que além de ter estragado a corrida do companheiro viu o campeonato escorregar de suas mãos. Sequer ameaçaram uma atitude mais ríspida, como é muito comum no kartismo indoor. PARABÉNS aos DOIS pelo grande exemplo de comportamento.
Viu galera como se faz???
Até Volta-Redonda!
Até as pistas!!!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Show de bola!!! Parabens..
ResponderExcluirAbs velhinho!!!