O primeiro a comentar conosco foi Felipe Piat, mas este decidiu rapidamente por nomes que pudessem se canditar ao título. Igor Mauro, Vinicius, Guiga, e os Pimpolhos Faulhaber montavam um excelente time.
Em nossas mentes inexperientes, acreditávamos que um equipe de 6 pessoas seria o ideal, pois cada um andaria cerca de 2 horas. Os papos foram se alinhando, a pilotaiada do Rj se esquematizando e convites foram surgindo.
Com a saída de nossa equipe de José Gabizo, nome forte e atual campeão da Copa das Nações no IKWC 2009, entrava Ricardo Mascarenhas, o Filé na nossa equipe. Ficava faltando apenas Bob e Pimpolho Jansley confirmarem suas presenças. E nossa equipe se formou com: Hebert Sampaio, Daniel Barberine, Ricardo Mascarenhas, Maxwell Jansley e Francisco Jansley. Os Jansleys formavam equipe com Gabizo no IKWC e tbm são atuais campeões da Copa das Nações e o Max "de quebra" ainda é o atual campeão Mundial. Andam muito!
Na chegada à Granja percebemos que o amadorismo do termo indoor era só o termo. As equipes chegavam com um aparato incrível, e a única coisa que levávamos em nossas bagagens, era a vontade de correr e uma plaquinha para sinalizar a troca de piloto. Aliás, a plaquinha foi um sucesso.
No treino da manhã andamos com o mesmo kart o tempo inteiro, até para termos referencial de quem estava andando melhor e poder fazer a classificação.
A pista era novidade para mim, Barberine e Filé. Bob e Pimpolho Jansleys já haviam andado! E o melhor tempo da manhã foi de Bob Jansley e ali acabávamos de decidir que iria fazer a classificação.
Bob jansley é o segundo a ir fazer a tomada de tempo e crava a pole, até a entrada do décimo kart. Ainda faltavam 32 para torcer contra, e ficamos com o 14o tempo.
Largada Le Mans e adrelina a mil por hora, são 42 karts na pista!
Qto a nossa participação, não queiram que eu narre 12 horas de corrida. Mas seguem alguns momentos chaves da competição:
1- Nossa primeira troca de kart é feita com uma volta atrás, após 1:20 de prova. O kart não rendia e Bob Jansley fez milagre na classificação.
2- Sou o segundo a ir pra pista e não consigo acompanhar nem cagádo cansado, quanto mais os outros karts da pista. Peguei um rolemã e pedi para sair da pista com menos de uma hora. Neste momento perdiámos mais uma volta.
3- Barberine assume o sensor 10 e pega um rolemã que não completa nem uma volta. Uma troca de piloto não prevista e só com a sua quebra perdemos outras 4 voltas. Era o adeus da competição.
4- Todos entram para acelerar, e a equipe que chegou a andar em 39o depois da quebra, vem recuperando posições. Filé, inclusive corre com o meu equipamento, no sacrifício.
Horas depois...
5- Bandeira vermelha. O líder era a equipe carioca KartGp de Pedro Washington, Filipe Jorge, Rafael Henning e Luir Miranda. Eles estavam prestes a fazer a troca de kart e perderam toda a vantagem. Bandeira vermelha mal explicada... Afff.
6- Luir Miranda entra na pista e perde tempo na troca, pois os fiscais resolvem conferir o seu lastro, quando ele já estava sentado. Vento que sopra lá, sopra cá.
7- Continuamos a recuperar posições e já estamos na parte superior do grid.
8- Luir faz volta de classificação atrás de volta de classificação. Sai em terceiro do pit, tira meia pista de vantagem, ultrapassa o segundo e o primeiro, assume a primeira colocação e ainda coloca uma volta no segundo! Incrível!
9- Outra bandeira vermelha. Acabaram com vantagem que Luir abriu. Afff...
10- Filipe Jorge assume o kart, que não é bom, mas mantém bom ritmo e conta com a grande ajuda de Matheus Porto, que esquece a sua corrida apenas para empurrar Filipe na reta.
11- Troca da equipe Paulista liderada por Petersen, atual campeão Brasileiro e Luir e Henning pedem para tbm olharem o seu lastro mais uma vez. Na verdade a conferência é da pulseira do piloto. Uma gritaria danada...
12- Filipe Jorge tem meia pista de vantagem, mas uma punição anti-despotiva é dada a sua equipe, e mais uma troca de kart é necessária...
13- Terminamos em 17o com muita honra!
14- A equipe carioca KartGP perde o título para as bandeiras (vermelhas e branca/preta).
Vivendo e aprendendo!
Até as pistas!
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