domingo, 19 de dezembro de 2010
500 Milhas de Kart Indoor - Granja Viana - outubro 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
KART GP - Aldeia da Serra - 30/10/2010
O kartódromo de Aldeia da Serra, guardada as devidas proporções, lembra muito alguns autódromos europeus. A quantidade de verde que cerca as longas retas é exuberante e a proximidade com as montanhas torna o clima agradabilíssimo.
Falando em clima, foi São Pedro quem ditou o ritmo das corridas que definiam o primeiro campeão do Desafio Kart GP. Um liga fundada por amigos, que um dia discutiam sobre o que tem de melhor nos diversos campeonatos de kart indoor e resolveram fazer o seu próprio campeonato.
A chuva enviada por São Pedro, em qualquer outro campeonato, transformaria o grid e a ordem de chegada em mera loteria. E com 48 pontos ainda em jogo. 5 pilotos poderiam ser campeões e outros 2 também brigariam pelo pódio na classificação final.
Coube a Filipe Jorge fazer pela primeira vez e justamente nas duas baterias finais o que nenhum outro piloto conseguiu. Ganhar as duas baterias da série A no mesmo dia. Com direito a fazer a pole na primeira bateria, Jotinha teve em seu encalço Daniel Arqui Barberini nas duas corridas. Arqui tem se especializado em andar na chuva e tomado gusto por bater tambores.
Na bateria B os donos da pista foram Tubino e Matheus. Eles se revezaram em primeiro e segundo lugar, não dando chances aos outros adversários. Nas terceiras posições das duas baterias ficaram: Guilherme Sabra, Carlos Nadaes, André Addison e Rafael Henning.
Com os resultados das baterias finais o campeonato ficou decido a favor de Filipe Jorge, que cravou seu nome no primeiro troféu de campeão do KartGP, em segundo ficou Hebert Sampaio e em terceiro Felipe Piatigorsky. Em quarto e quinto terminaram respectivamente Daniel Barberini e Humberto Rubin.
A temporada de 2010 foi excelente e os poucos erros percebidos, já foram discutidos e teremos mais emoções em 2011. A entrada de outros pilotos consagrados do kart indoor e a maioria com passagens pelo profissional só aumenta a qualidade da liga, que recebeu vários emails com pedidos de ingresso no campeonato de 2011.
Pedro Washington, Thiago Costa, Leandro Ahmed, Rodolfo Reis, Alexandre Odo, Giovanni Filho, Sérgio Araújo e Versolírio, sejam bem-vindos ao Grupo de Kart Indoor mais marrento e mais rápido do Brasil.
E ao campeão Filipe Jorge, prepare-se, a galera vai vir com a faca nos dentes!
Até as pistas!
Vídeo Ultrapassagem em Volta Redonda
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Troca de Marchas Especial Kart Riders
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Desafio Kart GP - Kart in Bangu - 18/09/2010
ENDURANCE GRANJA VIANA - 04/07 - 2a ETAPA 2010
Caso não consiga achar o texto navegando pelo site, poderá acessar diretamente pelo link abaixo, ou se preferir, copie e cole em seu navegador.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
II Endurance Point Kart - 30/06/2010
Desafio Kart GP - Point Kart - 11/08/2010
"Matéria escrita para o Site www.DesafioKartGP2010.com.br"
Nesta última quinta-feira (11/08) tivemos a 5a e 6a etapa do Desafio KartGP, sendo realizada no Kartódromo Point Kart.
Com equipamentos sempre bem nivelados, graças ao incansável trabalho de Jaime e equipe, e a maioria dos pilotos bem treinados devido a participação no Endurance Eu Penso Kart, o equilíbrio para as corridas seria a tônica desta etapa.
Após a definição dos kart foram para a pista os pilotos do Grid B. Humberto Rubin, que fazia sua estréia na Liga, cravou o primeiro hat trick da noite com o kart 6 e de quebra baixou o recorde da pista, cravando o sensacional tempo de 21.58. Em segundo ficou Orlando Afonso e em terceiro Lucas Motta.
Já na bateria principal e de fechamento das atividades, grid A cheio. Hebert Sampaio crava a pole com Felipe Piatgorky em segundo. Os adversários se invertem no Grid e mostram o domínio da pista. Felipe Piatgorsky acompanha Sampaio durante toda a corrida e faz a
Com a classificação atualizada, Felipe Piatgorsky é o novo líder com Hebert Sampaio em segundo e Felipe Jorge cai para a terceira posição.
A próxima etapa será no Kart In Bangu, pista de asfalto, aberta e com muitos pontos de ultrapassagem. É expectativa de mais emoção. Ainda mais com a chegada dos novos pilotos, tão pilhados quanto os atuais.
Até as pistas!
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
1º Endurance www.EuPensoKart.com.br - Aplausos
terça-feira, 3 de agosto de 2010
1º Endurance www.EuPensoKart.com.br - O comunicado
Parabéns a toda equipe Point Kart e um especial Parabéns a Jaime e equipe, que com muita dedicação e competência faz um excepcional trabalho diariamente.
Até as pistas!
"COMUNICADO
Comunicamos para os devidos fins, que em 03/04 de Agosto de 2010, os pilotos Felipe Piatigorsky e Hebert Sampaio, testaram os 15 karts nas instalações do POINT, visando obter o equilíbrio entre os mesmos para a disputa do “1º Endurance Eu Penso kart” que será realizado no dia 05 de Agosto de 2010, no mesmo local.
Após todo o trabalho de ajustes e manutenções realizados, foi obtido como resultado, a diferença de 2 décimos de segundo, em toda a frota de karts.
Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2010.
____________ ______________ _______________
Ivson Marques Hebert Sampaio Felipe Piatigorsky."
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
1º Endurance www.EuPensoKart.com.br - Véspera
REGULAMENTO
1. A prova será realizada no dia 05 de Agosto de 2010, a partir das 20:30, no Point Kart Indoor.
2. Após a pesagem de todos os pilotos, será iniciado o Briefing impreterivelmente as 20:00.
3. Os pilotos deverão ser pesados com o material que irão utilizar na pista.
4. A taxa de inscrição será de R$ 300,00 por equipe.
5. A prova terá a duração de 2 horas.
6. Considera-se como equipamento obrigatório o uso de capacete, luvas e macacão.
7. Poderão participar livremente todos os pilotos inscritos.
8. Um mesmo piloto poderá participar de até 2 equipes se assim desejar.
9. As equipes serão formadas por 4 pilotos. O número máximo de equipes são de 11 (onze);
10. Será exigido um número mínimo de 8 equipes para realização do evento.
11. A formação das equipes será a critério de cada piloto. Cada equipe deve ter um nome e nomear um chefe de equipe.
12. O peso mínimo será de 85kg. Portanto, todos os pilotos ao entrarem na pista deverão estar lastreados em 85kg. A organização providenciará até 15kg por kart (sempre em múltiplos de 3Kg), a ser colocado na parte traseira do kart, o resto deverá ser providenciado pelos pilotos mais leves.
13. Cada piloto ao se pesar, ganhará uma pulseira com o peso a ser colocado no kart, assim o controle será feito por um fiscal dentro do Box.
14. Os 15 karts não terão números aparentes, todos devidamente tampados. Após o briefing todos estarão alinhados na reta.
· O sorteio será feito somente com os pilotos a fazerem a tomada de tempo
15. A Tomada de Tempos:
· Será feita em 3 minutos como uma bateria normal.
· Deverá ser feita por um piloto com o mínimo de 85kg, podendo este utilizar lastro, até atingir o mínimo.
· Com 11 equipes, teremos 4 karts reservas, assim o box estará aberto para troca de kart durante a tomada de tempo, para quantas trocas as equipes desejarem.
16. Procedimento de largada inicial:
· A largada será lançada em fila indiana, e será feita na bandeira.
· Ultrapassagens só serão válidas depois que o kart cruzar a linha de chegada.
17. Em caso de interrupção da prova, seja por qualquer motivo que a direção de prova considere necessário, ficarão valendo os tempos e posições da volta imediatamente anterior.
18. Não será permitido a nenhum participante atuar na parte mecânica do carro, tal como regular ou ajustar peças e componentes do motor, antes e durante a corrida. A infração será punida com perda de 2 voltas.
19. O limite máximo de advertências por equipe é de 2(duas). A partir da terceira advertência esta será automaticamente convertida em Stop and Go de 10 segundos;
20. O limite máximo de Stop and Go para qualquer equipe será de três. Para um quarto será mostrada a bandeira preta de desclassificação. O stop and go não necessariamente precisa ser precedido de uma advertência. Assim como a desclassificação não precisa ser precedida de um stop and go;
21. Não será permitida a troca de kart ou piloto no Stop and Go;
22. É procedimento obrigatório para todos os pilotos a sinalização, com uma das mãos, para quem venha a entrar no boxe. No caso de descumprimento desta norma, o infrator será punido com Stop and Go automático;
23. Na entrada do boxe o piloto deverá sair do kart e tocar uma das mãos em um cone fixado dentro do box. Após tocar o cone um fiscal marcará 30 segundos, nesse meio tempo o piloto sorteará outro kart e ficará pronto, e então o fiscal liberará o piloto da equipe a corrida, não haverá troca de pilotos no local da troca de kart.
24. Em caso de dois karts simultaneamente dentro do box o segundo kart em diante que entrar, terá que aguardar o tempo restante do primeiro kart, para então iniciar a contagem dos seus 30segundos.
25. Em caso de batida desnecessária nos karts enfileirados, cumprirá Stop and Go automático.
26. A corrida será realizada em 2 horas ininterruptas, com 3 paradas obrigatórias para troca de kart e três trocas de pilotos.
27. As trocas de kart serão
- Até a volta 83 do líder, tem que ser realizada a primeira troca.
- Até a volta 166 do líder terá que ser realizada a segunda troca.
- E até a volta 249 do líder terá que ser realizada a terceira troca.
Será considerado fora da janela a equipe no qual o piloto mesmo que esteja dentro do box, mas ainda não tenha tocado no cone (conforme item 22) para o cronometro ser disparado e o líder abrir a volta seguinte a estipulada na janela, sendo automaticamente mostrada no painel para que qualquer pessoa no kartódromo possa conferir. A equipe que não cumprir estas janelas será penalizada ao final da corrida em 2 voltas, por janela perdida.
Obs: só haverá um cronômetro no box de troca de kart. Portanto, se mais de um piloto quiser fazer a troca simultaneamente, não será permitido. O piloto poderá aguardar dentro do box, no entanto, terá que esperar a equipe da frente sair, para então tocar no cone, para o cronômetro ser disparado para sua troca.
28. A direção de prova será feita por Profissional conceituado e conhecido pela maioria dos pilotos do RJ, porém, a organização se priva de divulgar o seu nome, mantendo em sigilo até o dia da competição. A decisão do diretor de prova será soberana e sem direito a protesto por parte das equipes.
29. Serão premiadas as três equipes melhores colocadas. As mesmas recebaram 4 troféus (Zanoello) por equipe.
boa sorte, boa corrida e ...
Até as pistas!
terça-feira, 13 de julho de 2010
KART RIDERS - AMIZADE EM ALTA VELOCIDADE - TKB - 27/06/2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
1º Endurance www.EuPensoKart.com.br - A Marca
REGULAMENTO
1º ENDURANCE
www.Eu PENSO Kart.com.br!
1. A prova será realizada no dia 05 de Agosto de 2010, a partir das 20:30, no Point Kart Indoor.
2. Após a pesagem de todos os pilotos, será iniciado o Briefing impreterivelmente as 20:00.
3. Os pilotos deverão ser pesados com o material que irão utilizar na pista.
4. A taxa de inscrição será de R$ 300,00 por equipe.
5. A prova terá a duração de 2 horas.
6. Considera-se como equipamento obrigatório o uso de capacete, luvas e macacão.
7. Poderão participar livremente todos os pilotos inscritos.
8. Um mesmo piloto poderá participar de até 2 equipes se assim desejar.
9. As equipes serão formadas por 4 pilotos. O número máximo de equipes são de 11 (onze);
10. Será exigido um número mínimo de 8 equipes para realização do evento.
11. A formação das equipes será a critério de cada piloto. Cada equipe deve ter um nome e nomear um chefe de equipe.
12. O peso mínimo será de 85kg. Portanto, todos os pilotos ao entrarem na pista deverão estar lastreados em 85kg. A organização providenciará até 15kg por kart (sempre em múltiplos de 3Kg), a ser colocado na parte traseira do kart, o resto deverá ser providenciado pelos pilotos mais leves.
13. Cada piloto ao se pesar, ganhará uma pulseira com o peso a ser colocado no kart, assim o controle será feito por um fiscal dentro do Box.
14. Os 15 karts não terão números aparentes, todos devidamente tampados. Após o briefing todos estarão alinhados na reta.
· O sorteio será feito somente com os pilotos a fazerem a tomada de tempo
15. A Tomada de Tempos:
· Será feita em 3 minutos como uma bateria normal.
· Deverá ser feita por um piloto com o mínimo de 85kg, podendo este utilizar lastro, até atingir o mínimo.
· Com 11 equipes, teremos 4 karts reservas, assim o box estará aberto para troca de kart durante a tomada de tempo, para quantas trocas as equipes desejarem.
16. Procedimento de largada inicial:
· A largada será lançada em fila indiana, e será feita na bandeira.
· Ultrapassagens só serão válidas depois que o kart cruzar a linha de chegada.
17. Em caso de interrupção da prova, seja por qualquer motivo que a direção de prova considere necessário, ficarão valendo os tempos e posições da volta imediatamente anterior.
18. Não será permitido a nenhum participante atuar na parte mecânica do carro, tal como regular ou ajustar peças e componentes do motor, antes e durante a corrida. A infração será punida com perda de 2 voltas.
19. O limite máximo de advertências por equipe é de 2(duas). A partir da terceira advertência esta será automaticamente convertida em Stop and Go de 10 segundos;
20. O limite máximo de Stop and Go para qualquer equipe será de três. Para um quarto será mostrada a bandeira preta de desclassificação. O stop and go não necessariamente precisa ser precedido de uma advertência. Assim como a desclassificação não precisa ser precedida de um stop and go;
21. Não será permitida a troca de kart ou piloto no Stop and Go;
22. É procedimento obrigatório para todos os pilotos a sinalização, com uma das mãos, para quem venha a entrar no boxe. No caso de descumprimento desta norma, o infrator será punido com Stop and Go automático;
23. Na entrada do boxe o piloto deverá sair do kart e tocar uma das mãos em um cone fixado dentro do box. Após tocar o cone um fiscal marcará 30 segundos, nesse meio tempo o piloto sorteará outro kart e ficará pronto, e então o fiscal liberará o piloto da equipe a corrida, não haverá troca de pilotos no local da troca de kart.
24. Em caso de dois karts simultaneamente dentro do box o segundo kart em diante que entrar, terá que aguardar o tempo restante do primeiro kart, para então iniciar a contagem dos seus 30segundos.
25. Em caso de batida desnecessária nos karts enfileirados, cumprirá Stop and Go automático.
26. A corrida será realizada em 2 horas ininterruptas, com 3 paradas obrigatórias para troca de kart e três trocas de pilotos.
27. As trocas de kart serão
- Até a volta 83 do líder, tem que ser realizada a primeira troca.
- Até a volta 166 do líder terá que ser realizada a segunda troca.
- E até a volta 249 do líder terá que ser realizada a terceira troca.
Será considerado fora da janela a equipe no qual o piloto mesmo que esteja dentro do box, mas ainda não tenha tocado no cone (conforme item 22) para o cronometro ser disparado e o líder abrir a volta seguinte a estipulada na janela, sendo automaticamente mostrada no painel para que qualquer pessoa no kartódromo possa conferir. A equipe que não cumprir estas janelas será penalizada ao final da corrida em 2 voltas, por janela perdida.
Obs: só haverá um cronômetro no box de troca de kart. Portanto, se mais de um piloto quiser fazer a troca simultaneamente, não será permitido. O piloto poderá aguardar dentro do box, no entanto, terá que esperar a equipe da frente sair, para então tocar no cone, para o cronômetro ser disparado para sua troca.
28. A direção de prova será feita por Profissional conceituado e conhecido pela maioria dos pilotos do RJ, porém, a organização se priva de divulgar o seu nome, mantendo em sigilo até o dia da competição. A decisão do diretor de prova será soberana e sem direito a protesto por parte das equipes.
29. Serão premiadas as três equipes melhores colocadas. As mesmas recebaram 4 troféus (Zanoello) por equipe.
boa sorte, boa corrida e ...
Até as pistas!