sábado, 5 de junho de 2010

KART RIDERS - AMIZADE EM ALTA VELOCIDADE - Point Kart - 16/05/2010

Assisti as corridas da etapa do Point da Pilotaiada de um prisma diferente, tomando conta das paradas obrigatórias dos pilotos. Isso me obrigou a ficar disperso da maioria dos lances de pista, vide que estava sempre vigiando a entrada de algum piloto, e depois que todos já haviam parado, a corrida ficava monótona, já que ponto de ultrapassagem só se inventar... e na marra... na boa, não passa.

Foram 3 corridas antes das minhas e não lembro mais da ordem de entrada. Como fiquei muito tempo sem escrever, é provável que esqueça alguns lances, mas vcs, por favor, me ajudem deixando como comentários.


KR-3: Galhardi mais uma vez sobrou, mas a entrada de Raphael Neves, pelo menos nas pistas de cimento, mostrou que Galhardi vai ter companhia. Raphael foi rápido no qualifing, fez a parada obrigatória tranquilo e garantiu um excelente segundo lugar. Marcos Dias fechou o pódio, mas por pouco não perdeu a posição para Digão Ferreira. Digão ao chegar no bolo, fez a sua parada e voltou para pista muito constante, com a briga a sua frente foi herdando posições. Se para um pouco antes, chegava ao pódio. De qq forma, pelo peso que carrega acima do mínimo da sua categoria, andou muito bem. Parabéns aos "podiolantes" (mais uma palavra inventada pelo blog, vou começar a cobrar autoria) e ao Digão, quarto lugar honrado!

KR-2: Jorge Teixeira! Esse foi o nome da KR-2. Ele sabe disso, tanto que me cobrou este post. E tinha razão para tal. Hat Trick da categoria. Pole, MV e Punho Cerrado, Quadriculada e Champagne. Fez a pole, foi abrindo volta a volta, fez a parada obrigatória tranquilo... Tranquilo? Mais ou menos. Fica o toque camarada: -precisa marcar seu oponente direto. Quando fez a parada obrigatória, achou que Wilson Oliveira, o vovô garoto, já tinha feito a sua parada tbm, e isso o colocava em posição de check na volta do "box". Não foi bem assim. Wilson não tinha parado e sua vantagem era tão confortável, que mesmo antes da parada de seu oponente, vc fez a sua e ainda voltou em primeiro. Em terceiro ficou Fábio Cabral, que se aproveitou de Bruno Almeida segurando todo mundo e carimbou o último lugar do pódio.

KR-1B: Uma corrida que parecia encaminhar para uma vitória tranquila de Gabizo. Fez a Pole, logo garantiu a melhor volta e vinha sossegado na liderança. Até chegar nos retardatários e encontrar um tanque de guerra no meio da rua. Aza não viu, fez o traçado normal. Gabizo vinha rápido, a bandeira azul ja havia sido mostrada. Ele mergulhou achando que Aza ia aliviar e ficou na pilastra. Bob Duarte passou e foi embora. Gabizo se recuperou e chegou em Duarte. Armou o bote, fez a parada obrigatória. Duarte percebeu e fez a sua em seguida. Sairam do jeito que entraram. Gabizo ainda tentou a ultrapassagem nas últimas voltas, mas devolveu... Fair Play total. Está difícil de ver isso na KR1... Agradeça Bob Duarte, Agradeça ao Gabizo. Em terceiro Bob Jansley fez uma corrida tensa, com um kart que não tinha condições de vencer, se aproveitou de situações de corrida, fez sua parada obrigatória cedo e depois trancou a rua na frente do excelente piloto Júlio Lenzi. Olho nele!!!

KR-1A: Rubin pole!!! Para a corrida o canha 9. Arqui em segundo, para a corrida o rolimã 10. Conclusão? Primeiro lugar definido na primeira curva. Quando Rubin veio para fechar a primeira volta, já havia aberto meia reta. Albudane parou logo, Max logo em seguida. Henning arremessou o kart para cima de Arqui e passou. Dura ou forçada? Na minha opinião, naquele traçado, forçada. Foi embora e ficou em segundo. Fiquei atrás de Arqui e mesmo com um kart muito melhor, não havia chance de ultrapassar. Albudane e Max vieram de trás abrindo caminho, já que ficaram presos no pelotão de trás. Vários pilotos reclamando no final. Já que Arqui não parava, fiz a minha parada e ganhei apenas a posição dele. Rubin em primeiro, Henning em segundo e Max, que ultrapassou Albudane na parabólica, em terceiro, merecia um stop and go, pois fez Albudane andar de lado. Forçou com um toque na traseira... quase que Albudane perde a posição para mim também.

Vou sugerir acabar com as paradas obrigatórias. Para que ter as paradas, se frear no kart da frente vale?

"Ahhhh, mas só assim passa no indoor". Falarão os mais aguerridos. E eu digo: "Então não passa. Classifica melhor, usa a parada estratégica, que foi criada para isso, ganha as posições que puder e só passa em um erro do adversário. Não precisa se conformar, mas fazer desta maneira só causa mau-estar."

E escrevo isso depois de nossa corrida em Volta Redonda. No próximo post tem mais.

Até as pistas!

8 comentários:

  1. Realmente ta complicada a situação na KR1...ainda bem que a galera eh cascuda e o pessoal nem chega a ficar muito tenso...somente chateado quando sai da pista. Tmb acho que precisamos um pouco mais de flair play. A direção de prova não tem ajudado muito, está sendo muito permissiva nas situações de pista, banderia de advertencia as vezes eh pouco.
    Enquanto o fair play não chega, vamos nos divertindo da jeito que dá.

    ResponderExcluir
  2. O que me chamou atenção nesta etapa foram as diferenças de equipamento. Geralemente no Point esse trabalho é muito bem feito, mas nesta etapa algum imprevisto aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Permissiva é pouco, Arqui. Ultrapassagem na porrada tá levando advertência, qdo leva. Em VR (que ainda vou escrever) a organização teve que pedir stop-and-go... Mas é o que vc comentou. Vamos nos divertindo...

    ResponderExcluir
  4. Filé, Com certeza o Point possui o melhor equilíbrio de karts que conheço. O que aconteceu na nossa etapa do KR, é que são muitos pilotos. Vamos com 12 para pista.

    Lá estão a disposição 15 karts, sendo que o K15 nunca é utilizado, pois fica com pedaleiras para os Pimpolhos. Portanto, sobram 14. Se tiver um na oficina, o que é natural, ficam 13. É quase impossível de 13 tirar 12 no mesmo décimo.

    Numa galera que anda muito parecido, 3 décimos são uma eternidade.

    ResponderExcluir
  5. Fala Hebert!
    Cara, mesmo depois de tanto tempo, você lembrou de detalhes que já não me recordava mais... show de bola!
    Valeu pelo toque lá nos comentários da KR-2. É que nesse dia estava tão concentrado que perdi até a referência dos demais pilotos... se a gente não anda assim na KR-2, não beliscamos o pódium! Hehe!
    Parabéns pelo texto!!! Valeu a pena esperar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Fala Jorge... Show de bola camarada! Vlw os elogios. Foi o que conversamos em off, dão estímulo para continuar motivado a escrever.

    Vou te falar que não lembrei de muitas coisas não. Escrevi pouco em relação a outros posts.

    Demorei demais para escrever desta corrirda. Espero teclar mais para VR.

    Abssss

    ResponderExcluir
  7. A turma está precisando de um bom briefing!! Realmente tem vezes que tem que se conformar em comboiar quem está na frente. Normal uma situação ou outra, mas pelo descrito daqui a pouco isso generaliza...

    ResponderExcluir
  8. Grande Anônimo...

    Excelente comentário, mas poderia se identificar... rsrsrs

    Nossa galera agradece!

    Abss e volte sempre, o espaço é nosso!

    ResponderExcluir