1a Marcha - A competição: Quando o piloto entra na pista, ele sabe quem é o seu adversário. Ambos são pesados e igualasse o peso do mais leve em relação ao pesado. Exemplo: Hebert Sampaio 80kg x Gustavo Labanca 100kg. Tive que colocar 20kg extra (lastro) no kart. Andamos 5 min, paramos, invertemos os karts e andamos mais 5 minutos. Somasse as melhores voltas de cada piloto por kart. O menor tempo indica o vencedor. A diferença de tempo é o saldo.
2a Marcha - Primeira Fase: Os destaques foram os vencedores dos 3 confrontos sem ter ocorrido WO. Estes foram: Pedro Ivo no Grupo B e José da Matta no Grupo H. Os outros vencedores de grupos foram: A- Hebert Sampaio, C- Thiago Amorim, D- Flavinho Costa, E- Humberto Rubin, F- Alexandre Odo, G- Filipe Jorge. Os segundos colocados foram: Gustavo Labanca, Leandro Ahmed, João Tubino, Fernando Netto, Ricardo Simonsen, Ivan Salgado, Rafael Franco e Renato Vidal.
3a Marcha - Oitavas de finais: Hebert Sampaio (quem lhes escreve) venceu Leandro Ahmed por 23 cetésimos, Thiago Amorin venceu Fernando Netto por 82 cent, Pedro Ivo perdeu para Gustavo Labanca por 35, Flavinho Costa desbancou o favorito João Tubino por 1 décimo, Rubin usou 48Kg de lastro para vencer Ivan Salgado por 4,4 décimos, Filipe Jorge venceu apertado Renato Vidal por 9 centésimos, Alexandre Odo perdeu por 5,2 décimos para Ricardo Simonsen e José da Matta passou por Rafael Franco por 3,2 cetésimos.
4a Marcha - Quartas de finais: Apenas oito pilotos na briga e os combates ficam cada vez mais tensos. Thiago Amorim fez mais uma vítima. E venceu quem lhes escreve por 43 cetésimos. Flavinho também venceu com certa facilidade Gustavo Labanca por 34 centésimos. Ricardo Simonsen venceu José da Matta pelo apertado placar de 11 centésimos. E o duelo mais esperado das quartas de finais terminou com a Vitória de Humberto Rubin por 4 caminhões de cetésimos, no dono da pista, Filipe Jorge!
5a Marcha - Finais: Neste tipo de disputa não existem semi-finais. Os quatro semi-finalistas são encaminhados direto as finais. Os quatro contra os quatro. 5 minutos em cada kart lastreando pelo mais pesado. No Caso Thiago Amorim com 109Kg. Amorim desde o início tomou conta da cena e não deu chances a seus adversários. Colocou 1 décimo por kart no segundo colocado. Este sim foi emocionante. Simonsen deu sinais de cansaço e praticamente abandonou a final. Já Rubin e Flavinho travaram uma disputa emocionante e Rubin levou a melhor por apenas 1 cetésimo de diferença. Andar em quatro karts diferentes e depois de 20 minutos de batalha ter uma diferença de apenas 1 centésimo. Impressionante.
6a Marcha - O campeão: Parabéns aos podiolantes! Simonsen, Flavinho e Rubin (4o, 3o e 2o respectivamente). E um parabéns especial a Thiago Amorim, que além de ter organizado o evento de forma imparcial, idonea... acelerou muito e é o único que pode fazer a pergunta que não quer calar:
"-QUAL A DESCULPA AGORA?"
Até as pistas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário