Todos eram unânimes em me tacar pedras quando falava: "ruim com o Eurico, pior ainda sem ele." Este jargão popular foi anunciado por mim, logo na entrada do Roberto Dinamite. O Vasco estava em sétimo lugar no Brasileiro e terminamos rebaixados no ano de 2008. O que foi visto naquele final de ano, além da alegria dos Rubro-Negros, que ganharam o ano com a tristeza do rival, foram as justificativas de desesperados Vascaínos, que levaram faixas para São Januário culpando Eurico pelo rebaixamento.
Os mais inflamados já pensavam em série B e a torcida se "uniu" em prol da retomada Vascaína.
Enquanto isso este cético Vascaíno, dizia: "só retorno a São Januário, depois que a Diretoria sob comando de Roberto Dinamite vencer um título sequer. Apenas um. E não adianta ser a segunda divisão. A segunda divisão é obrigação. E completo dizendo que a obrigação, não é de subir. É de vencer!"
E assim me mantive forte as minhas palavras e não fui a nenhum jogo do Vasco na era Dinamite.
A torcida se inflamou e empurrou o time. Fracasso no primeiro estadual, justificada que o foco era a série B. Erro de planejamento na Copa do Brasil e a eliminação nas semi-finais para o Corinthians. E se me perguntarem sobre o erro de planejamento, não fujo da resposta. O "ex-Botafoguense" Roberto Dinamite, tirou o primeiro jogo do Caldeirão São Januário para o Maracanã, mesmo após o pedido de Dorival Júnior e levou para o campo neutro do Maracanã. Os vascaínos fizeram a sua parte, e geraram uma grande renda para o clube. Tudo que Roberto queria. Receita. Aí amigos é que digo que falta ambição e visão de longo prazo ao nosso mandatário. Quanto será que perdemos em não participar da Libertadores de 2010? Será que não valia a pena perder parte da renda, mantendo o jogo em São Januário e ganhar visibilidade e muito mais dinheiro com os jogos da Libertadores?
Aquela renda foi tão fundamental, que o hj o nosso elenco é excelente, correto? Errado, temos um time que no máximo briga para não cair novamente.
Cair novamente? O que dirão os mais inflamados vascaínos? Será que desta vez vão me dar razão, ou mais uma vez colocarão a culpa no Eurico?
Se hoje o Vasco respira por aparelhos é uma função de Rodrigo Caetano, que faz um excelente trabalho, mas Roberto Dinamite é vaidoso, e não consegue suportar Caetano mais na mídia do que ele. Resolveu se meter novamente no futebol, manteve Gaúcho no cargo, não deixou Caetano falar sobre a arbitragem, que vem apavorando nossos torcedores, só fala bobagens nas entrevistas, não conseguiu resporder até hoje uma pergunta do repórter Vitorino Chermon do Canal Sportv sobre o valor da dívida do Vasco, quando ele, Roberto Dinamite assumiu. Querem mais? Olhem para a foto acima e percebam nas expressões do rosto que ele não está nada feliz.
E a torcida que se uniu? De costas no último jogo! Cade a união?
Ele queria o seu amigão do peito Gaúcho no comando, pessoal! Vamos respeitar o "grande ídolo", que nunca devia ter saído dos gramados. Lá seria eternizado o resto da vida!
Até a grama, Até as pistas!
O post é meio antigo mas vale comentar! O vasco só me dá alegrias!!! hahahaha...
ResponderExcluirVolte a comentar sobre karts meu amigo!!!!