sexta-feira, 19 de junho de 2009

Hoje tem Arraiá.

Festa junina tem: fogueira, quadrilha, quentão, paçoca, amendoin, batata doce, pescaria, bandeirinha, balão japonês, milho verde, cachorro quente, tapioca, cerveja...**

Lembro de muitas festas juninas que participei. As lá de casa são as que me vem na memória com facilidade, apesar da pouca idade.

Juntava a família toda, os visinhos e amigos de longe.

Catava lenha com meu pai. Aliás, eu catava os gravetos e meu Pai a lenha durante a manhã inteira, enquanto mãinha junto com as tias e avós, preparavam o feijão e as outras comidas na panela de barro, tudo isso no "fogão de pilha".

Conhecem o fogão de Pilha? É assim: "uma pilha de tijolo aqui, e outra aqui"! Diria o dono de tal invenção com movimentos curtos dos braços, em forma paralela, indicando duas fileiras próximas. Isso que é criatividade! Da-lhe "seu inventor"!!!

As movimentações continuavam e meu Tio Nilton e meu Avô Rubem faziam o balão charuto, todo de jornal... Já viram um balão de jornal. Na época, a prática de balão não era proibida por lei, e o balão de porte pequeno não ia longe e caía apagado. De qualquer maneira, meu Tio e Avô não o fazem mais, sabem que mesmo assim é perigoso, sem falar que agora é ilegal.

Os primos faziam a festa no quintal. A maioria morava em apartamento e quando olhavam para 1.600 m² não pensavam duas vezes a não ser brincar.

Tio Haroldo também não parava de brincar. Brincava o dia todo com meu cachorro, o Tucho!!!

E se o cachorro tinha nome de peça de carro, a sua namorada era a Biela. Um Pastor-Fêmea, amarela... Linda...

Desde pequeno curtindo a velocidade, fazia pistas para brincar de chapin-cross, a velha e saudável brincadeira de dar petelecos em chapinhas de refrigerante. Era imbatível. Era Hat-Trick toda hora...

Montávamos a fogueira, eu e meu Pai... a noite coemçava a cair e lá íamos nós. Liga o som: "Pula a fogueira, ia ia. Pula a fogueira, io io" Solta os balões, comes e bebes ...** e anda de KART




Lembram dos dois asteriscos lá de cima? Pois é, FESTA JUNINA hj tem KART também.


O Point Kart pelo segundo ano seguido promove um ARRAIÁ, com direito a tudo que se possa imaginar, e também uma corrida maluca, onde a pilotaida trocam os capacetes por chapéus de palha e toma a quadriculada o piloto que chega na frente, óbvio. Apenas o detalhe, que se o chapéu voar da cabeça, ele toma bandeira preta.

Diversão garantida pra quem está na pista e pra quem está assistindo.

Mais um evento do Point Kart para brindar a Pilotaiada do Rio de Janeiro, com muita animação, diversão e alta velocidade.

Estarei lá daqui a pouco...


Até as pistas!

8 comentários:

  1. Fala Hebert,vamos que vamos nesse Arrasta pé!

    A sua sorte é que o chapéu será na cabeça,e não na mão...Era certeza que Cupins ia ganhar no bolão!

    Abração,até mais tarde

    ResponderExcluir
  2. Pena que não deu pra eu ir....coloca todos os acontecimentos...hehehe.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Hebert, eu achava que era viciado em kart e que conhecia outros viciados, mas lendo seu blog percebi que vc supera qualquer um!!! hehehe.

    Parabéns pelo blog. Eu que estou meio por fora das novidades do kart indoor RJ consegui me atualizar bastante. E o melhor, com textos muto bem escritos e muito divertidos.

    Nos vemos no premium semana que vem!

    abs,
    Rafael Henning

    ResponderExcluir
  4. Fala Couto...

    O Arraiá foi nota 10. Muitos amigos, comes e bebes... Padrão Point Kart.

    Sem falar naquela corrida de chapéus... Muito engraçado... Eu participei da segunda bateria, e adivinha? Quando não é o kart que quebra é o chapéu de palha que "avoua"... huahuahahuahau Fui o único desclassificado!!!!

    Não pega nada não!!!

    ResponderExcluir
  5. Rafael Henning... O cara!!! Fala camarada!!! Blz?

    Pow, vlw pelos elogios!!! Sou viciado, mas só viciado... Vc é viciado e piloto... hehehehe

    Um dia chego lá. Frequente mais este espaço. Ele é nosso!!!

    Até o Premium!!!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh tem que por o post agora com o resultado das corridas do Chapéu de palha!!! hahahaha
    Meu kart tava muito bom, mas meu chapéu perdeu rendimento no início da prova, mas depois voltei a ter grip e conseguir tirar a diferença e pressionar o Faulhaber até a bandeirada final, mas sem conseguir ultrapassá-lo. Valeu pelo ultrapassagem no Orlando Afonso na parabólica, ele está me procurando até agora... rsrs
    Abrax

    ResponderExcluir
  7. Fala Presidente... O chapéu perdeu rendimento??? HAuHAUHAuAHuAHUAHAHA

    Pegou grip??? kkkkkkkkkk Morro de rir...

    Se alguém pegou os resultados, por favor, coloquem aqui. Eu não peguei...

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  8. Muy Amigo Hebert UEahueaueaea

    Alguem sabe o e-mail da Andreia Rubin? Tava querendo as fotos Eaueahueaea

    ResponderExcluir