quinta-feira, 13 de agosto de 2009

IKWC - Parte 4 - Corrida 1

Foi chegada a hora da primeria largada. Estava tenso! Filipe Jorge olha para mim e fala: -"se ficar desse jeito vai parar no final do grid". E ainda brinca: -"Aí Poul, mas um pato nervoso!" E estava nervoso mesmo! Não nego. Mas a tensão passa quando sento no kart. O sorteio não foi legal comigo, mas também não estava num rolemã! Era um bom kart o 21.

Pimpolho Faulhaber largava exatamente a minha frente, com o XBURGUER Poul logo a nossa frente. E Poul não passou da primeira curva. Minha idéia era largar bem por dentro e fazer a primeira chincane tranquilo. Tolo engano. Vários karts se enroscaram a minha frente, inclusive Poul e Pimpolho Faulhaber.

Não pensei duas vezes e coloquei por fora. Arriscado! Com muita sujeira o kart não tinha aderência, mas foi por ali, que ganhei as minhas três primeiras posições. As primeiras voltas rolando e pareciam as últimas do campeoanto. A porrada estancava. Ultrapassagens duras, outras ilícitas, e stop-and-go para cá, e para lá.

Segui o ritmo do terceiro e quarto e naquela altura era o quinto. Cheguei a andar em terceiro, mas sofri uma ultrapassagem no último 180º. O pessoal não estava para brincadeira, e ninguém esperava para ir a frente junto. Se degladiavam em qualquer posição de pista sem muita estratégia. Bom, se ninguém faz, eu fiz. Continuei atrás do 3º e 4º e pensei: -na parada de box armo o bote.

Thiago Costa entra no box já nas últimas voltas. É agora... hora de ser rápido e ganhar pelo menos a 4º colocação. Mas não fui rápido e nem muito menos constante. Fiz minha parada na última volta possível e voltei colado, imbutido no Thiago, mas nada que pudesse fazer para ganhar sua posição.

Quadriculada para Matheus, que sobrou junto com Paulista e eu fiquei com um bom 5º lugar.

Nas outras baterias destaque para Mathias-BEL, até então atual campeão Mundial. Kenny também da Bélgica. Já os brasileiros destaque além de Matheus e Paulista, para Pimpolho Jansley, Gustavo Loureiro, Humberto Rubin, Fabinho Konrad, Pedro Washington, Pimpolho Costa e Luir Miranda.

O começo foi promissor. 19 karts na pista, largando em 10º e chegando em 5º. Dias melhores virão.

Até as pistas!

Um comentário: