segunda-feira, 31 de agosto de 2009

IKWC - Parte 6 - A vitória!

Com o abandono da 2º classificatória e a eliminação da terceira, vide que nem fui para pista, joguei fora qualquer chence de ir a final.

Mas EU PENSO KART e tenho prazer em andar de kart. Estava ali. Ir embora não fazia sentido, os atrasos já não me incomodavam mais e estava feliz com tudo.

A noite foi excelente, dormi bem e acordei melhor ainda. A febre parecia ter me largado. O que era? Sei lá! E nem quero saber. Como haviam 3 baterias atrasadas do dia anterior, e a minha era a quinta bateria da 4º classificatória, sabia que ia entrar na pista tarde.

Descansei e muito. Cheguei tarde ao Kartódromo e ainda tive que aguardar um pouco até a hora de ir para pista.

Chegado o momento do sorteio e os "Deuses do Kart" foram generosos comigo, kart 10... Era um dos canhas. Mas tinha muita gente boa naquela bateria. Além do Kenny, o Belga líder do Campeonato, tinha Tubino e Ed... 3 caras qeu tinham a mão da pista. Mas seus conjuntos não foram fortes, e eles sortearam pés-de-pano. Tubino e Ed optaram por trocar de kart e largaram em último.

No qualifing deu para perceber que a troca deles foi excelente. Marcaram respectivamente 1º e 2º lugar, mas a pole ficou comigo, já que a troca de kart era penalizada em largar de último. Se fode aê! rsrsrsrs

Quem também não tinha nada com isso, era o Kenny, que largou em segundo coladinho comigo.

Antes da largada, no alinhamente do grid, vi o Gregory e o Laporte conversando com o Kenny, e se mostraram preocupados comigo a frente, pois não me conheciam. Chamei o Gregory na mesma hora, e pedi a ele para avisar ao Kenny, que seria jogo limpo, e ele na mesma hora falou comigo que o Kenny só tentaria me ultrapassar numa oportunidade em que eu cometesse algum erro.

Largada dada, e abrimos rapidamente do 3º. Fiz uma corrida concentrada. Era uma corrida longa, e tudo poderia acontecer. Meu kart era um canha daqueles. Mesmo quando errava alguma coisa o tempo vinha, e o Kenny fazendo milagre com o pé-de-pano 19. Ficou na minha cola a bateria inteira. Eu abria um pouquinho e daqui a pouco estava o Belga no meu cangote de novo.

Vi o Ed tomando um stop-and-go e sabia que ali ele tinha dado adeus aquela corrida, menos um na briga. Alheio a tentar ver o que acontecia atrás, fomos virando num ritmo bom... E quando chegamos a meia reta dos retardatários os Belgas chamaram o Kenny para ir ao box fazer sua parada obrigatória. Claro, estratégia armada. Se eu perder tempo com os retardatários, volto atrás dele. Aí é defender até o final e mais uma vitória Belga.

Mas eu ganhei vários coaches na beira da pista, e não só eu percebi o bote dos Belgas como todos eles. Todos os brasileiros fizeram sinal para entrar no box na volta seguinte. E assim eu fiz. Uma volta sem erros, Kenny voltando para pista numa volta lenta com os pneus sujos e uma parada de box perfeita, me devolveram a pista com meia reta de vantagem. Excelente!!! Agora era controlar a vantagem e torcer pela bandeirada.

Mas precisava ter um pouco mais de emoção, e na última volta, que eu não sabia que era a última, pq não tínhamos bandeira branca (regulamento), encontro Alex Kid na última curva, sabia que o Kenny havia se aproximado devido a um outro retardatário que havia pego um pouco mais atrás, na mesma volta.

Um chega para lá daqueles no Kid, que nem reclamou. Sabia que tinha entrado na reta perdendo tempo, mas o Kenny perdeu mais ainda. Passei metade da reta olhando para trás, procurando o Kenny para se necessário defender, foi quando vi a pilotaiada Brasileira comemorando. Ao olhar por cima do meu ombro esquerdo, vejo Calunguinha agitando a quadriculada...

Ops, quadriculada? Cerrei o punho e vibrei! Vibrei muito... Kenny passou por mim e comprimentou... Falei para ele que metade do trabalho havia sido feito pelo kart... Que foguete!

Tubino logo depois de encostar os kart tbm veio me parabenizar... Ele havia chegado em terceiro, a apenas 2 seg de mim... Excelente corrida de recuperação!!!

Champagne...

Hora de comemorar, apontar para meus patrocinadores, que justamente naquele dia estavam em Macaé sentadinhos na arquibancada e levar o nome do Point Kart ao lugar mais alto do Pódio!!!

Emocionante... Queria uma medalha, mas o primeiro lugar foi demais!!! Não queria nem mais saber da última etapa... Minha missão estava cumprida! Hora de ir para noite comemorar...

Até as pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário