quarta-feira, 17 de março de 2010

TORNEIO DE VERÃO - AMIKA - Janeiro de 2010

Neste post especificamente, melhor do que sempre narrar o evento e detalhar as minhas corridas, vou contar a história de um outro piloto. Um cara que começou a andar de kart no mesmo período que eu. Fomosi subindo de categorias e evoluindo exatamente na mesma velocidade. Começamos na X4 em 2008, a categoria mais fraca do campeonato do Xkart, nos destacamos e fomos para a X2L em 2009, mas a organização percebendo o erro, nos migrou de categoria no meio do ano e lá fomos 1o e 1o, ele no geral e eu da 2 copa. Já no KR de 2010 estamos juntos na KR-1. E no KART GP não preciso nem falar que quem está lá é fera... Bem, eu ainda estou aprendendo e resumidamente, foi assim minha participação no Torneio de Verão da Amika 2010:

larguei em terceiro na primeira bateria, mas na segunda curva assumi a liderança e depois de penar por 12min com um kart que não havia passado da 11a colocação, perdi na última curva a corrida para o amigo Thiago Costa. Méritos para Thiago numa chegada emocionante. Sequer sabíamos quem havia ganhado.

Na segunda larguei lá de trás (em penúltimo), como manda o figurino e com um kart, que no sorteio era reconhecidamente um pé-de-pano, pedi para o mecânico dar uma olhadinha. Ele deve ter achado alguma coisa. Já na largada pulei para o meio do bolo e de volta em volta tirei diferenças e fiz ultrapassagens. Cheguei em quarto.

Na terceira a chuva caiu, e como não sou peixe, quase me afoguei. Não sei andar na chuva, ou pelo menos achava que não sabia... Algumas voltas depois estava adaptado, mas esse tempo de adaptação, me custou várias posições e um 10o lugar ficou de bom tamanho.

Primeira final em torneios da AMIKA, normal para a maioria da galera, mas eu estava particularmente muito feliz, vide que nas duas outras edições (Torneio de Verão e Festival Brasileiro de 2009) tive quebras e perdi qq chance de ir a algum lugar.

Desta vez, por mais que entrasse apenas com chances matemáticas na final, estava feliz de estar lá. Mais uma uma corrida na chuva, um posição intermediária, uma briga particular com Orlando Afonso (Presidente do Grupo BV) e muita, muita água para enxugar.

Mas melhor do que este resumo, dedico este post a um cara que sem dúvida nenhuma, virou um Amigão!!!

Daniel Barberini, O Arqui!

Parafraseando Sérgio Weydt: "Ele Barberinizou!"

E digo mais, vi uma lance na segunda entrada de pista dele, que se não fosse por aquilo, estaria brigando pelo título!

Uma pena quando um retardatário praticamente o tirou da corrida, qdo estava fazendo uma excelente recuperação, vindo lá de trás. Aliás, na mesma que larguei em penúltimo, Arqui largou em último.

Ele havia vencido a primeira bateria!!! Largou no meio do bolo e partiu para a vitória com uma tranquilidade absurda.

Já na terceira, foi um dos primeiros a sentir a chuva na viseira do capacete (este termo parece redundante para os pilotos que passam aqui para ler, mas a galera do muro - os espectadores - tem reclamado de termos técnicos, então vou tentar explicar algumas coisas aparentemente simples para nós)... voltando a viseira... antes de começar a chuva a sua briga era com o amigo Ewerton Mariano, que tbm corre no KR, e vinha o pressionando. Mais atrás um pouco, tinha Pimpolho Faulhaber que vinha tirando a diferença. Mas qdo a chuva começou, Pimpolho foi o primeiro a querer forçar demais e .... PNEU! Logo em seguida foi Ewerton... PNEU! e num final de corrida impressionate, Arqui transformou quase todos os oponentes em retardatários. Apenas o segundo e o terceiro colocado se safaram de levar uma ultrapassagem do líder. Lembrando que a corrida é de apenas 12min.

Com um desempenho tão bom, Arqui que já havia vencido a primeira bateria, entrou na final em 6o.

E tendo um desempenho excelente no traçado ensaboado pela chuva, terminou a final em terceiro...

Vibrou bastante e não era para menos. Na classificação final, terminou em quarto!

Parabéns a Fabinho Konrad e Thiago Costa, os amigos cariocas do pódio!!!

Parabéns Arqui, meu camarada! Até outubro quando teremos o Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, você é o quarto do Brasil!

Até as pistas!!!

Um comentário:

  1. Po Arqui, valeu pelo post e pela dedicatória. Fiquei muito feliz!!!!
    Outubro estamos juntos com certeza no festival!!

    ResponderExcluir