quarta-feira, 29 de abril de 2009

1º etapa (14/03) Speed Hunters - Top Kart Barra

No início é assim mesmo, cometemos alguns deslizes. E este foi um pequeno. Inverti a ordem dos posts, mas sabem como é o lema do "CruzoPilot" aqui... Não pega nada não!

Antes da etapa do XKART no dia 15, tivemos a etapa do Speed Hunters no sábado. Pilotaiada animada, primeira corrida do ano do SH... Mudança nas premiações, todo mundo querendo beliscar um pódio. Inclusive eu!

O SH usa um critério diferente dos demais grupos para dividir suas categorias. É simplesmente por desempenho. Ganhou vai pra frente e sobe de categoria. Aí vc imagina, na categoria Ouro, vindo da Prata com o status de Campeão, Claydson Aquino e seus rechonchudos 98 Kg. E o Campeão da Ouro no ano passado Augusto Mota e seus 60Kg. É óbvio que Claydson, tem que tomar pelo menos 1 segundo por volta. Pelo menos!!! São quase 40Kg a mais, sendo empurrados nas saídas de curva por motor de 6,5Hp... Afff, quanta covardia.

Mas pesos a parte, os pilotos mais leves não tem nada com isso, e fazem seu dever de casa. Vamos pra corrida...

Não tinha treinado para esta etapa, confiei no equilíbrio dos karts do TKB e no meu peso médio (estou na casa de 78Kg equipado). Putz, me arrasei. Peguei um kart muito ruim, percebia nas saídas de curva, que por mais redondo que entrasse, o kart da frente sobrava no final da reta. Parei e troquei. Naquele momento estava largando em 9º, isso pq são 12 karts na pista. Naquele ninho de rato difícil de ultrapassar, é a morte.

Meu novo kart não marcou as voltas do qualifing, perdi mais um tempo reclamando e acabei caindo pra penultimo no grid. Atrás de mim, apenas meu amigo chubby Claydson Aquino!

Bom, pelo menos o outro kart andava muito mais. Pensei: vou fazer uma corrida de recuperação!

E assim fui caminhando. Ultrapassa 1, 2, 3, 4, 5 Ops já estou em sexto e empurrando o 5º... E ainda não chegamos na metade da prova... Vou buscar este pódio... (O SH premia até o 5º)...

Mas na entrada do Laranjinha, logo após a passagem pelo sensor, meu pneu simplesmente fura.

Furar pneu no kartodromo com pista de cimento... Ai ai ai, um puxão de orelha pra galera do TKB. No asfalto nos até entendemos, mas no cimento, é simplesmente deixar o pneu no kart até furar literalmente. Falta de manutenção preventiva e desrespeito a quem se dispõe a ir lá "brincar". Mas puxões de orelha a parte, o pneu já estava furado e lá fui eu pro box de novo. Mais uma troca e minha corrida foi pro espaço.

Voltei pra pista, mantive a concentração e fiz um treino de luxo no meio da pilotaiada da categoria Ouro! Fiquei virando o mais rápido que podia e tirando voltas dos que estavam a frente.

No final, cheguei ao meu primeiro útlimo lugar numa etapa oficial de grupo. Não pega nada não!!!

Acharam que desanimei e saí espraguejando? Comprimentei aos que encontrava pela frente, assisti a entrega de medalhas. E depois saí calmamente pra comer um rodízio de carnes! Alguma coisa tinha que dar certo no sábado!!!

Até as pistas!

2 comentários:

  1. Pois é caro amigo... Nesta etapa tomei um sacode ... só mesmo com uma ajudinha do Santo dos pneus furados pra me tirar da última posição... hehehehe
    Claydson

    ResponderExcluir
  2. É camarada, o negócio é andar na TRUCK, ou então começar a frequentar a academia!

    ResponderExcluir