terça-feira, 28 de abril de 2009

1º etapa (15/03) XKART - Premium

E o Kartodromo Premium sem dúvida alguma é uma referência pra Pilotada e organizadores do RJ. Foi lá que o XKART abriu sua temporada de 2009. Pista molhada e as diferenças de karts diminuiram, mas não muito. O kart 52 continuava sobrando! Quem pegava o miserável, tinha meio caminho andado em direção ao pódio, pra não dizer em relação a vitória. E foi assim que Marcelo Mendes, primeiro vencedor do dia, definiu seu qualifing: -"Só acertei uma volta. Todas as outras, eu rodei. Incrível o motor dele (52)."



X2-L pra pista e dessa vez peguei uma corroça. O excelente piloto (Ricardo Mascarenhas - "Filé") na X1 havia andado com o pé de pano, e arrumou um excelente 8º lugar... Argh...

Olha o que me esperava: meu Arqui-Rival (Daniel Barberine - "O Barbeirinho") com o bom kart 42 , já o 52 nas mãos de Silvio Couto e na classificação me enfiei entre esses dois. Pole pro Arqui!!!

Largamos e tentando aproveitar as condições adversas da pista, fomos fugindo do maldito 52.

Nas primeiras voltas percebi que perdia tempo no primeiro hairping do traçado. Enquanto o Arqui abria pelo menos 10 karts, o 52 tirava toda diferença. No restante do traçado eu engolia a diferença pro primeiro e colocava vantagem no segundo.

O momento decisivo da corrida foi qdo pensei em fazer o mesmo traçado dos meus oponentes. Pois é! Errei, caí pra último e haja recuperação.



No final tirei muito tempo, recuperei várias posições e me recoloquei em 5º. Rodei mais rápido o tempo todo. Enfim, bastava acompanhar o líder no ritmo que estava, mas tentei mudar o traçado, pra ganhar mais tempo e acabei perdendo um pódio que estava praticamente garantido.

Até que não foi ruim, pra quem cometou um erro. Não vai ser sempre que colocarei bons resultados aqui. Pelo contrário, independente da colocação, os posts vão surgir.

E vc? Viu a corrida? Deixe seu cometário!

Até as pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário