quinta-feira, 30 de abril de 2009

Se o sonho é ali. Ele continua aqui!!! Parte 2 (18/04)

Dia de seletiva é dia de encontrar a melhor estirpe da pilotaiada Carioca.

Casa cheia no Point e comitê de boas vindas pra Presidente da República nenhum colocar defeito. Faixa, comes e bebes e massagem relaxante! Ufa, como eu dormi no intervalo das baterias... E por falar em baterias...

Lembram que escrevi: "do Jansley Pai eu falo depois!"? Pois é. Já até citei em outro post, mas não era daquilo que estava falando.

Com os resultados no Top Kart Barra, parei na mesma bateria que Pai e Filho! Os Jansleys largavam exatamente a minha frente. E se filho de peixe, peixinho é, o pai é tão talentoso quanto o filho. Ou vice-versa!

Seletiva pra testar os pilotos e organizadores. Nestas rodada dupla, será implementada a parada obrigatória no box. Teste pra cardíaco, amigo! Diria o narrador narigudo!

Agora além de ser rápido na pista, vc precisa ser rápido com a mente. Audácia pra uns, conservadorismo pra outros ou simplesmente pragmatismo. Onde vcs se encaixam diante de uma parada técnica, Pilotaiada?

Se tivesse sido audacioso, teria me fudido... Parar logo no início, andar rápido e ultrapassar os líderes quando parassem... Seria lindo. Se fossemos apenas nós três na pista. Mas antes de chegar neles, chegaria nos últimos, e estes estariam disputando posição, portanto, perderia tempo. E é muito provável que perderia mais do que ganharia.

Se fosse conservador, iria esperando os líderes parando e ganhando automaticamente suas posições. Faria voltas rápidas depois e quando parasse, ainda sairia na frente. Mas provavelmente não daria certo. Ficaria atrás do Pai Jansley, e se ele só parasse no final? Como tirar vantagem disso. E pior, se ele só para na última volta. Seria impossível ultrapassar.

Mas nada disso foi feito. Fui sagaz qdo, no final da reta, consegui ultrapassar Bob Pai. Nesta altura da prova, talvez 3º a 5º volta, Bob filho já abria alguma distância. Tirei a distância e quando colei nele a galera no muro apontava pro box. Queriam que eu parasse. Mas eu sabia que era muito mais rápido. Pq não tentar passar na pista? Pimpolho Jansley não dava mole e fazia um traçado lento e travado. Não me deixava brechas. Foi qdo depois de 3 voltas atrás dele, me rendi aos apelos da torcida, aliás, que torcida, e parei. Voltei em 3º atrás de Sandro Morandi. Consegui ultrapassar Sandro logo em seguida e praticamente não perdi tempo. Quando vi Pimpolho Jansley no box parado, percebi que contornaria a curva de saída do box com folga.

Fui rápido na pista e prático na estratégia. Que etapa! Que sábado era esse que começava, hein?

Bandeira quadriculada, punho cerrado, e champagne... Primeira vitória no pré-mundial.

Hora de almoçar!

E a volta do almoço foi cercada de mais expectativa. Baterias sendo montadas conforme a nova classificação. E para minha surpresa apareci em 8º no geral. Isso significa que vou largar no grupo de 7º a 12º, ou seja, primeira fila, segunda posição.

E lá estou eu com os Jansleys de novo. Pimpolho Jansley na posição de honra e Bob Pai atrás de mim.

E agora? Usar que estratégia? No início achei que Bob Pai ficaria me incomodando, mas pra minha surpresa abri com certa facilidade. Como nas primeiras voltas defendi até mais do que devia. Pimpolho Jansley abriu.

Não conseguia tirar a diferença, mas ao mesmo tempo abria cada vez mais do terceiro.

Com um terço de corrida, eu e Pimpolho começamos a chegar no tráfego. Foi quando achei que era a hora do bote. Não só eu, a torcida também tinha o mesmo sentimento, e apontaram mais uma vez pro box. Parei no box pra parada obrigatória, e imaginei: se ele perder tempo com os retardatários, saio na frente.

Estava certo. Pimpolho perdeu quase 2s nas ultrapassagens, mas na minha volta a pista, me recoloquei exatamente atrás de Bob Pai. Estratégia pra ajudar Pimpolho ou não, Bob Pai me segurou e perdi duas voltas até ultrapassa-lo, mas era tarde. Pimpolho voltou de sua parada exatamente a minha frente. Foi por muito pouco, muito mesmo...

Melhor pra Pimpolho Jansley, que venceu sua 3º bateria de 4 disputadas e de quebra fez a melhor volta da corrida no finalzinho. Fiquei com um segundo lugar muito bom, mas ainda me considero a zebra das seletivas.

O Sábado foi excelente. Saí em 8º lugar no geral do Point, e pra quem tinha chegado lá em 16º, não poderia ser melhor.

Até as pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário