segunda-feira, 4 de maio de 2009

5 anos não são 5 dias! Parabéns Kart Riders - Amizade em Alta Velocidade!

Point Kart de novo!

Mal saímos da seletiva e já estamos de novo nas dependencias do Point da Pilotaiada. Desta vez na etapa de aniversário do Kart Riders.

E como não poderia ser diferente, a recepção preparada por Ivson, Carla e Adriana foi um sucesso.

Barraquinha de salgadinhos, bolo, docinhos e a tradicional massagem. A Pilotaiada era só sorrisos.

Traçado quase igual ao da seletiva, e Rubin definiu com maestria o desenho da nova pista: -" Está com cara de Point". Uma entrada de chincane complicada (onde o braço voltava a fazer diferença), e logo em seguida mais uma chincane. Davam o toque a que Rubin se referia. Depois o piloto era encaminhado ao resto de traçado, que era idêntico ao anterior.

Antes das baterias oficiais, divertidas brincadeiras no traçado invertido e os convidados fazendo a festa também.

Trucks pra pista e Richard Faulhaber fez pole, melhor volta e quadriculada. Levou tranquilo a etapa e colocou 18 pontos no bolso, fazendo o primeiro Hat Trick do dia. Meu amigo de equipe na IRL, Alexandre Couto, correu muito bem, mas cedeu o seu pódio no final. Chegou em quarto e mostrou que irá chegar nos líderes aos poucos.

Na KR4 Emerson Andrade, mostrou que a IRL está com tudo. Fez a Pole, e com muita torcida no muro, passou na quadriculada em primeiro.

A KR2 até agora tem apenas um nome. Sérgio Araújo. E o meu camarada tbm é IRL... "É nós!!!"
Pole e Quadriculada pra Sérgio... Por apenas 0,02 não veio mais um Hat Trick.

Tenho vários camaradas na KR1, mas quando eles vão pra pista eu torço é pro Bernardo. E ele não fez feio, aliás fez bonito. Achou a pole na penúltima volta, e deixou Albudane pra trás. Na corrida, abriu, abriu e abriu... Moleza, e só da IRL...

E desta vez colocarei os comentários da minha bateria na ordem. Até pq tive alguns contra-tempos.

Andei bem no qualifing, vinha em primeiro sossegado, quando comecei a pegar tráfego e não conseguia mais virar voltas rápidas. Como estava em primeiro, achei que estava tranquilo. Mas faltando duas voltas vi meu kart cair pra segundo. Era tarde. No meio do bolo o tempo não vem.

Apesar do traçado não oferecer os mesmo pontos de ultrapassagem, estava confiante na recuperação. Defendi bastante nas primeiras voltas, e o líder escapou. Comecei a recuperar e virar rápido. Deixei o resto do trem pra trás e cheguei no primeiro. Não achava uma brecha pra megulhar... ...na minha saída de curva.

O líder pra defender começou a andar cada vez mais lento e a galera chegou de novo. Foi quando depois de um erro, coloquei lado-a-lado na entrada da chincane, a próxima curva era minha, se o meu camarada de categoria, não tivesse feito o traçado ignorando minha presença. Fiquei espetado nos pneus e perdi quase todas as posições. Não lembro pra que colocação caí. 7º, talvez 8º.

E não tinha muito o que fazer, a não ser tentar virar a volta mais rápida e tentar buscar algumas posições.

Fiz a volta mais rápida, e consegui terminar em 5º após algumas ultrapassagens. No final estava chegando no 4º, mas não havia tempo pra mais nada.

Saí no lucro e ainda como líder da KR3.

Light na pista e sem dúvidas uma das categorias mais competitivas do RJ.
Rubin travou um grande duelo com Pimpolho Faulhaber pela pole. Melhor pra Rubin!

Na pista o que se ve é um show de perícia. Muitas ultrapassagens e voltas rápidas como se tivesse óleo na pista.

No final do grande dia, Rubin ficou com mais um Hat Trick.

Parabéns aos vencedores da etapa, Parabéns ao KR pelos 5 anos e Parabéns ao Presidente AZA pelo discurso emocionado!

Até as Pistas.

3 comentários:

  1. Dessa vez não teve Hat-trick, faltaram 0,02 para acontecer... Mas pole e vitória foram garantidas. Vamo que Vamo equipe IRL!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou concentração no qualifying que garantir sua TERCEIRA vitória na KR

    ResponderExcluir
  3. Atualizado Sérgio. Qto ao meu qualifing, acho que foi isso mesmo. Estava tão tranquilo, que qdo vi que tinha perdido a primeira posição, não dava mais pra buscar! Vamos pra Búzios!

    ResponderExcluir