terça-feira, 26 de maio de 2009

4º etapa (24/05) Kart Riders - Amizade em Alta Velocidade!

Búzios sempre me lembrou belas praias, rua das Pedras a noite, boates com pessoas bonitas, caipirinha de kiwi em Geribá, churrasco na beira da piscina e agora também me lembra kart.

Foi um final de semana especial. Saí do Endurance no TKB e peguei a estrada. Cheguei tão cansado, que não tinha forças pra subir as escadas até os quartos, quanto mais fazer uma noitada. Deixa a badalação pro outro dia!

As pessoas que estão no meu convívio, sabem que não estou mais chapando o coco, mas não sou um radical xiita. O dia seguinte foi daqueles dos bons tempos. Sábado ensolarado, e bolsa térmica até o teto. Um pouco de gelo e 15 ampolas foram estouradas na praia. Afff... No final do dia tinha treino marcado, mas não conseguia falar coisa com coisa. Tudo desconectado. Estava chamando "Jesus de Genésio e papagaio de meu loro". E não parava de repetir a questão de vestibular: -"Uma carroça fura o pneu no espaço. Quantas melancias sobraram?" E de bate pronto já respondia: -"Banana não tem caroço!"

Comi pipoca, tranquei o carro com a chave dentro, treinei com um rolemã e adivinhem... Tudo isso me contaram. Não lembro de nada!

Sair a noite? Nem pensar. Não tive nenhum acidente na pista, mesmo bêbado, mas capotei ao chegar em casa. Bigodei com uma vontade absurda. Sono! Muito sono!


O dia amanhece! Mais uma linda manhã. A alvorada em Búzios é mais bonita que o por do sol. Domingo de manhã, é acordar e ligar a TV. Domingo é dia de F1, mas este domingo também era dia de KartRiders.

Horário de chegada ingrato, exatamente no horário da largada. Atrasei um pouquinho e fui depois da largada.

Podia ter ficado um pouco mais na cama. Mal-humorado e com ressaca. Afff... ninguém merece!

Mas cada grupo tem uma característica e o KR faz a diferença, fazendo com que a Pilotaiada fique reunida o maior tempo possível. No final todos estão cansados, mas imensamente satisfeitos.

Outra característica do KR é aproximar a família e amigos, e Búzios com a facilidade hoteleira (formal e informal) propicia esta excelente mistura.

Mas a família e amigos não ficam de fora e vão pra pista nas baterias de convidados e kids.

São alguns exemplos de Bob Pai e Pimpolhos correndo juntos no KR: Bob e Pimpolho Jansley e Bob e Pimpolho Faulhaber, são os que tenho maior afinidade e estou sempre trocando idéias.

Kids na pista e Pimpolho Galhardi nos da um enorme susto. Um acidente, na literalidade da palavra, deixou todos apreensivos. Pimpolho Galhardi foi logo socorrido, levado ao hospital e não sofreu nada sério.

Bob Galhardi acabou não participando de sua bateria e posteriormente em uma nota de agradecimento esclareceu o ocorrido e encerrou assim: -"Finalmente , Deus , Muito Obrigado por colocar 1 ortopedista, 1 neuro-cirurgião, 2 anestesistas, 2 ambulâncias e diversos amigos ... no meu caminho Muito Obrigado ... MARCELO GALHARDI KR-3"

Tudo bem Galhardi, em breve nos veremos na pista novamente!

KR-Top na pista e não vi nada. Dei uma saidinha e deixo o espaço pra vcs. Quem correu? Quem venceu? Volta mais rápida? Comente! Ajuda aí Pilotaiada, não consigo ver tudo!

KR-3 e eu no Briefing. Discurso do presidente, piadas por confundir freio e embreagem. Não pega nada não! E onde é o cambio, AZA? Não precisa responder não... Deixa pra lá o LittleTronic.

No sorteio peguei o kart 8 pra classificação e 10 pra corrida. Classificação apertada e por 0,1 seg(um décimo de segundo) fiquei com a posição de honra. Troca o lastro de lugar e ops... Que volante é esse? Uma kombi!

Peguei pra corrida um kart com volante bem maior que o kart que havia classificado. Não pega nada não. Falaram que não era um rolemã e que tinha sido feliz no sorteio. Não vi por onde andavam os dois canhas (6 e 9). Estes dois eram disparados os melhores do dia.

Larguei e abri pequena vantagem no início, aproveitando uma briga entre meus seguidores.

Havia treinado, mas sem referência e sem lembrar de nada, estava bêbado, então tudo era um aprendizado. Senti que a freada forte após a grande curva não encaixava. Se fosse mais dentro, como manda o figurino, perdia a traseira e o pneu traseiro esquerdo fazia um barulho esquisito. Se fosse muito antes perdi tempo!

Só que o resto da volta vinha limpo, abria no resto e não precisei me preocupar com aquela curva. Depois de quase rodar duas vezes, freava antes, fazia bem lento, mas não arriscava.

No final: quadriculada, punho cerrado e champagne? Não! Quadriculada, punho cerrado, bandeira da vitória em volta de comemoração e champagne. Paguei este mico, mas confesso que foi legal, dar mais uma volta ao som da musiqueta do Senna!

Qto as outras categorias não posso comentar. Vi muito pouco, acabei me preocupando com as outras ampolas que ainda restavam no fundo da minha bolsa térmica.

Alguns fatos que me chamaram atenção:

- A excelente vitória de Pimpolho Faulhaber!
- A aula de defesa de Pimpolho Jansley!
- O Bernardo tentando pegar uma coca-cola no muro. Pegou um pé-de-pano e foi até o fim. Passeio em Búzios, literalmente.
- Não aguento com o cambio LittleTronic.
- Impressionante a solidariedade do grupo. Todos, cada um da sua forma, ao lado de Pimpolho Galhardi.

E aí PILOTAIADA??? Como foi sua bateria? Escreve aqui, comente, critique, opine... O espaço é seu!

Até as pistas!

9 comentários:

  1. Hebert,
    seus comentários das corridas são ótimos.
    parabéns

    Márcio Loyola

    ResponderExcluir
  2. Vlw Márcio!

    Obrigado pelo elogio e volte sempre.

    O espaço é seu!

    ResponderExcluir
  3. Hebert, seu bêbado... é 4ª ETAPA.
    1ª Premuim - 08.03
    2ª TK Barra - 29.03
    3ª Point - 26.04
    4ª Búzios - 24.05

    ResponderExcluir
  4. Vamos aos comentário da bateria da KR2 – última do dia em Búzios
    A KR2 entrou na pista com 11 pilotos, única bateria com o grid completo.
    Primeiramente é de se comentar que o kartódromo possui 11 karts, sendo assim corremos sem kart reserva (É de se ressaltar que cada categoria da KR possui 12 pilotos, como tivemos algumas faltas em Búzios, nenhuma bateria correi cheia – O que faríamos se os 12 pilotos estivessem lá, só Pai do Céu sabe e a Organização da KR)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. VOU COMENTAR A CORRIDA DO MEU PONTO DE VISTA:
    Fiz o qualifying no kart 1 que na corrida anterior foi usado por Luan Duarte e Pimpolho Jansley – dois cupins . Quando foi pegar o kart percebi que o pneu traseira esquerdo estava na lona, pedi ao Gustavo que troca-se e prontamente fui atendido.
    Com três pneus quentes e um frio consegui o 5º tempo.
    Larguei em 5º com o kart 8, mas na minha frente estavam, Bruno Almeida (kart 3), Lenzi (kart 0) Cuco (kart 9) e Wilson (kart 6) . Os karts 3,0 e 9 eram considerados os três piores do dia. O problema era Wilson no kart 6.
    Largamos, permaneci na 5ª posição e volta-volta passei os karts 3,0 e 9 – restava apenas o Wilson que até aquele momento liderava com certa vantagem.
    Mas vieram os retardatários... Wilson muito político se atrapalhou e logo perdei toda a vantagem construída até a aquele momento. Colei, esperei, e no próximo retardatário dei o bote colocando por dentro na freado forte para direita passando os dois, Wilson e retardatário.
    Minha namorada filmou – está na minha pagina do Orkut.
    Depois foi só levar a criança pra casa, e receber a quadriculada.
    Obrigado, Hebert, Gabizo,Bernardo e Bianca pelo apoio na beira na pista...

    ResponderExcluir
  7. Vamo que Vamo Equipe IRL... próxima parada Premuim com karts novos e motor de 13HP dia 26.06

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Sérgio. Vamos com tudo na TOP e pra etapa! Andar de 13 vai ser show!!!

    Ahhh já corrigi o título. Vlw!!!

    ResponderExcluir
  9. Mto bom, mto bom!!! Abrax do Tio AZA

    ResponderExcluir