Amanhã teremos um endurance organizado por Filipe Jorge e Tiago Amorim no TKB.
O endurance de 2 horas promete, e já havia sido anunciado aqui a formação de equipes, no nosso primeiro TROCA DE MARCHAS.
Basicamente serão 10 equipes de 4 pilotos, e vou correr junto com Jose Augusto Gabizo, Pedro Ricardo e Humberto Rubin.
Rubin entrou de última hora no lugar de Felipe Piatigorsky, que desistiu após a etapa do XKART em Guaratinguetá, pois estava sentindo muitas dores na costela.
O Endurance servirá também como treino pro Pré-Mundial, vide que a final acontecerá no próximo sábado, dia 30.
Na última terça-feira um treino muito animado e cercado de muita apreensão no final.
As baterias vinham rolando forte, com alguns karts despontando como favoritos, e os tempos baixando na medida que a pilotaiada, que tem a pista na mão, entravam com os canhas.
Matheus, que até então tinha o recorde, com 25,97 viu seu tempo ser batido por Felipe Jorge com 25,77.
Outros pilotos entraram na casa de 25, mas foram poucos. A maioria virava 26, baixo.
Na última bateria do dia, o momento de maior apreensão. Não pq alguém iria baixar o tempo de FJ, mas sim por causa de um forte acidente.
Todos lembram que a pouco tempo atrás, Lucas Motta bateu forte no TKB, e teve um grande trauma em um dos dedos da mão direita. Hj Lucas está bem, e inclusive estava na pista no momento da colisão de Alex Kid.
Kid achou uma placa de acrílico voando no meio da pista. E deu um grande susto em todos.
Claro que Kid não fez de propósito e claro que a placa não saiu voando de uma hora pra outra.
A placa envolvia uma coluna de maneira circular. Aquela típica placa que vc belisca a beira pra tangenciar corretamente. De tanto beliscar, uma das pontas se soltou. Qdo alguém passava, empurrava-a pra dentro, o próximo beliscava e ela voltava pro meio da pista. Ficou nesta punheta até que ela se soltou e ficou chapada no chão. Mas como ela circulava uma coluna, as pontas ficaram pra cima, como se fosse uma canoa.
Passei logo depois dela soltar e já passei por cima. Logo em seguida um kart passou e jogou pro alto. O Rubin vinha logo atrás e passou por baixo. Cena de cinema. Mas quem vinha atrás era o Kid e não teve a mesma sorte. A placa aterrisou no seu queixo!
Kid desacordou na hora e seu kart parou nos pneus.
Kid está bem, foi atendido primeiramente por pilotos, amigos e funcionários e depois por enfermeiros que foram chamados até o Kartodromo.
Kid, ficam aqui os votos de recuperação completa, o mais breve possível.
E pilotaiada, vamos usar sempre os equipamentos de segurança. Por pouco não presenciamos uma tragédia no TKB.
Até as pistas!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PQP!!! Ufa ainda bem que o Kid passa bem! Força ai Kid!
ResponderExcluirBoa sorte lá Hebert! E to sabendo q o Kid tá bem, graças a Deus... To até com medo de andar no TKB... rsrsrs
ResponderExcluirMas aí, ouvi dizer q o Speed Racer fez umas garantias ao XK pra realizar a etapa lá. O talco vai ser da Johnson & Johnson e vão passar Hipogloss nos pneus pra não esfarelar o piso da pista!!! KKKKKKKKKKK
Pow Alan... Vamos dar um voto de confiança. Tbm não gosto de andar lá, devido a manutenção não ser priorizada. Mas de resto não posso reclamar. Pista, ambiente e simpatia ainda valem muito!!!
ResponderExcluirGrande abraço!
Rapaz, o voto de confiança tá dado, como todo ano!
ResponderExcluirFoi só uma piada...