terça-feira, 5 de maio de 2009

Endurance em Petrópolis. Brincadeira ou é a vera?



Petrópolis vai sediar a próxima etapa do pré-mundial. Desculpe organizadores, mas mudei o nome da seletiva. Achei pré-mundial mais legal.

E se tem pré-mundial, semana de véspera tem treinos. E foi numa simpática quarta-feira fria na cidade do Imperador, que foi organizado um endurance regado a churrasco e muita descontração no Speed Racer.

Aos poucos os pilotos foram chegando. A subida da serra é longa e o transito na BR040 é de dar azia. De moto cheguei rapidinho, aliás, fui o primeiro. Depois chegaram os nativos, e aos poucos a pilotaiada foi se reunindo.

Poul, um dos organizadores do Pré e do Mundial, tratou de rabiscar os nomes em alguns alfarrapos e começou a sortear 7 trincas de pilotos.



Caí numa excelente equipe, e destoava dos meus amigos de kart: Zé da Matta e Filipe Jorge ou como diria Tubino, Filipe "o mais rápido do mundo" Jorge, em referência a uma brincadeira que os dois mantem a tempos.

Fomos pra pista e pegamos o excelente kart nº4. E pelo regulamento feito 10 min antes do início da brincadeira, nosso kart largava em 3º.

Ze da Matta abriu a primeira perna de 15min. Logo na largada ultrapassou o segundo, e veio seguido do 4º e 5º, que aproveitaram a manobra.

O primeiro colocado abriu e Ze não conseguiu acompanhar seu ritmo, no entanto foi segurando os pilotos de trás. Qdo chegou seu momento de parar, vacilo dos fiscais de pista, que se confundiram e Ze perdeu quase 40seg, ou duas voltas para fazer a inserção de lastro. A inserção era necessária, pois tanto Filipe, quanto eu, usamos 16Kg de chumbo na bunda!

Filipe assumiu o kart e saiu da última colocação, pra segundo lugar. Fez muitas ultrapassagens, colocou volta nos demais e me entregou o nº4 com aproximadamente 10seg de desvantagem pro líder.

É hora de ir pra pista. Era treino, mais ninguém queria perder. As trocas de kart acontecem sobre certa tensão e qualquer erro é lamentado pelos que estão de fora. A parada tava rolando a vera! "-BRINACADEIRA, PORRA NENHUMA", grita alguém.

No início me enrolei pra pegar o traçado, mas depois fui me adaptando a tocada do bala. Tirei a diferença e encostei no líder. Estranhei, pois o mesmo brigava com unhas e dentes com um retardatário. Não tenho nada com isso. Faca nos dentes e ultrapassei os dois na mesma freada.

Passei e abri. Será que to andando tudo isso? To nada. Filipe foi meio segundo mais rápido. Tenho muito que aprender.

No final, fazia sinal pra galera que meu kart começava a apresentar problema.

Quadriculada, punho cerrado e champagne pra nossa equipe. Tira sarro com um, sacaneia outro e vou perguntar o que estava acontecendo com o kart, e se Ze e Filipe sentiram a mesma coisa.


Que problema o que? Filipe me explicou o que acontecia, e me disse como tirar proveito, do que seria o problema.

Mas isto é segredo. Vai que algum adversário sorteia o danado... Não posso entregar o ouro ao bandido. Podem me cobrar, no post de segunda-feira, eu conto a dica!

Até as pistas.

3 comentários:

  1. Cara, achei legal vc usar o logo do "o segredo" nesse post. Eu não ia falar nada, mas atualmente minha estratégia pra tentar te ganhar é ler o livro e assistir ao filme pelo menos uma vez por semana. Como diria o Barrichello no Twitter: "confiança em si!"... É a única maneira mesmo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Grande Alan, kkkkkkkkk Ler The Secret pra me ganhar? Precisa disso não. Isso é moleza. Não lembra do Premium na abertura do XKART? Ainda to aprendendo. Tu acelera pra caramba. Acho que se não fosse o pimpolho que veio recentemente, estaria mais pilhado pelas pistas (treinos). Mas prioridades, são prioridades...

    ResponderExcluir