quinta-feira, 7 de maio de 2009

Resultados K9 - 3ºetapa - 06/05/2009

Se for a primeira vez que acessa, seguem algumas dicas:
- Os posts mais antigos estão embaixo, portanto vc pode começar a ler de baixo pra cima.
- Para encontrar um post específico, ou antigo, existe um histórico, logo abaixo dos anúncios do lado direito da tela.
Boa Leitura, pitaque, critique, comente! Eu penso kart, e vc?
E com ou sem boatos, o Premium oferece grandes corridas. Não foi diferente ontem com o já anunciado campeonato do K9.

Quatro baterias na pista. Alguns debutantes do K9, mas nem por isso menos experientes. Um deles meu amigo de XKART, Alan Mattos. Grande cara. Humilde, fala mansa, pai de família... Prestigiando o K9 e treinando pro Speed Hunters. E por falar em SH, também estavam lá: Bruno Borges, Rodrigo Libera e Augusto Mota. Engraçado que acho que sei quem é o Augusto, mas não tenho certeza. Já corremos juntos, mas nunca fomos apresentados. Vamos nos esbarrar na pista em breve, mas voltando ao K9...

A primeira bateria não tenho detalhes. Vi pouco, não peguei o escalte, e estou contando com a ajuda do Alan, que ficou de me arrumar karts e tempos de cada piloto. Basicamente, sei que correram Venancio, Alan, Augusto e ... o resto eu fico devendo. Assim que conseguir as informações, volto aqui e edito.

Apenas um pitaco a mais sobre a primeira bateria: Venacio! Garoto tem talento, pisa forte, mas pq insiste em bater nos outros. Qdo falo em bater, é deliberadamente. Não é acaso! Alguem precisa conversar com este menino, pois enquanto é uma criança, é relevado pela maioria. Ninguém xinga ou sai na porrada com as palavras, mas em breve toma formação de um homem e o negócio vai ficar ruim. Abre olho Pimpolho!

Segunda bateria pra pista e lá fui eu... Troca de roupa e ops... Um susto! Um fantasma? Um avião? Não! Eram macacões novos no Premium! Aleluia... Aleluia... Já não era sem tempo. Mas disso eu falo em outro post.

Arrumei correndo, peguei o tenis do Quelder emprestado (como pisa torto este moleque, sem falar do chulé), luva, capacete e corre pro Briefing. Aff, faltou a balaclava. Volta, pega e o Kid já com o discurso decorado, começa a proferir tão sábias palavras. -"Eu já sei disso tudo Kid. Vamos pra pista", mas Kid é insistente e tinham pessoas novas ali. -"Ok, vou ouvir"...

-"Queridos amigos, gostaria de agradecer a presença de cada um de vcs... Sem vcs não existe o K9... O importante aqui é mesmo perdendo sair sorrindo... Teve uma vez, que tomei porrada a corrida toda e cheguei em último, mas saí sorrindo do kart..."

Saquinho na mão e vamos pro sorteio, muitas brincadeiras e peguei o pé-de-pano... ehhh sorte que não vem. Vou andar no rolemã 53. Mas rolemã na descida da um gás maneiro, este kart nem na descida!

Classifiquei em terceiro, com Oster em segundo e Guiga em primeiro. Assim largamos e assim chegamos. Emoção pra mim quase nenhuma, com o pé-de-pano só fiz graça na largada qdo ultrapasei o Oster, mas ele recuperou a posição ainda na primeira volta. Tinha um canha nas mãos.

Depois se mandou junto com Guiga e sinceramente não vi o que aconteceu. Mantive uma confortável distancia pro quarto e terminei tranquilo minha participação.

Resultado final:









A terceira bateria foi pra pista com mais um amigo do Xkart: Guilherme Sabra. Os nomes a serem batidos por Sabra eram: Orlando Afonso e Leandro Guedes. Mas o sorteio não foi caridoso com Sabra, e pra chegar no experiente Orlando e no leve Leandro, só se a sorte deles tbm não ajudasse. Mas não foi bem assim.

Munidos de bons equipamentos os dois foram abrindo, com Orlando em primeiro e Leandro em segundo. Leandro com pelo menos metade do peso de Orlando, tirava toda diferença do miolo em uma só reta. Orlando remava tudo de novo e no final da reta estava Leandro engatado novamente no seu kart. Os pais de Leandro assim como os demais que assistiam, ficavam indignados com Leandro não tentar a ultrapassagem e ser extremamente burocrático em sua tocada. Mas qdo mais ninguém esperava, Leandro armou o bote e no final da reta colocou de lado. Depois caminhou tranquilo pra vitória, sendo seguido de perto por Orlando. Já Sabra correu sozinho e ainda tentou esboçar uma reação, mas com aquele kart... Não dava.

Resultado Final:









O que escrever da quarta bateria? Além de muitos amigos na pista: Fantástica, excelente, competitiva, cheia de ultrapassagens e alternativas, toques e reclamações... Fico com todas! Incrível como Guiga e Sabra lamentavam do lado de fora: -"Pq não estou nessa??" e o outro retrucava: -"ta muito maneira!" e alguém já emendava: -"Olha lá! Já ultrapassou! Ta todo mundo chegando".

E foi neste momento que a bateria pegou fogo! Depois de uma largada em que os 7 primeiros andavam juntos (Flávio Costa, Igor Mauro, Flavinho Costa, Ruppert, Queldinho, Alex Kid e Jennifer Costa), Igor passou no meio da bagunça um pouco mais ileso, que os outros, e desgarrou. Mas Pimpolha Costa conseguiu se livrar do bolo e começou a recuperação. Volta a volta, Pimpolha tirava a vantagem. Mais leve que Igor, mas com o mérito de ser grande pilota, ela colou e começou um série de manobras pra tentar ultrapassar. Igor defendia, fechava, trazia pra dentro. Pimpollha tentava colocar mais por dentro, mas ali já não tinha mais pista. Por fora... e mais uma vez por fora... por fora não, né Pimpolha? Contra o Igor não dá... Vai tentar uma semana e vai acabar parando nos pneus. Mas Igor não resistiu as investidas. O Portuga (Bob Pai de Pimpolha) tbm chegou pra festa. E Igor já não sabia mais onde defender. Pai e filha trocavam de posição e tentavam ações diferentes. E foi numa dessas trocas, que Pimpolha veio como uma bala e colocou por dentro. Igor não conseguiu voltar. De quebra perdeu a posição para Bob Pai Costa. No final o pelotão inteiro se re-agrupou e com muitas trocas de posição, ficou assim o resultado final:











Galera, o K9 é assim! Gostou? Pitaque aqui, comente, critique. Deixe seu email... e corra a próxima com a gente!

Até as pistas!

4 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras nobre amigo... Só corrigindo, eu não to andando no SH. Ontem foi mais um treino pra desenferrujar mesmo. Tenho andado pouco e isso tá complicando.
    Sobre os tempos, to vendo se o Augusto me arruma.

    ResponderExcluir
  2. 1- Caio Balzana 15:03.320 = 21 = 41,240 in 12
    2 -Augusto Motta 15:17.000 = 13.680 = 41.610 in 7
    3 - Venancio Igayra 15:20.440 = 17.120 = 42.190 in 5
    4 - Andre Ricardo 15:20.720 = 17.400 = 41.750 in 15
    5 - Alan Mattos 15:22.540 = 19.220 = 42.070 in 6
    6 -Cristiano Botinha 15:29.750 = 26.430 = 42.520 in 8
    7 -Enio Russo 15:40.230 = 36.910 = 42.850 in 18

    ResponderExcluir