quarta-feira, 29 de abril de 2009

2º etapa (29/03) Kart Riders - Amizade em Alta Velocidade!

Última corrida de março. Ohhh mês pra cansar o bolso. Se tivesse continuado com o futebol, qualquer topo de favela tem um campo pra jogar. Já os kartódromos...

Mais uma vez estamos no TKB, aliás, logo no dia seguinte a primeira seletiva. A Organização do KR foi muito feliz na escolha, e sabendo que muitos de seus pilotos estão frequentando as seletivas, marcou a etapa logo na sequencia, proporcinando disputas de alto nível.

Não lembro de todas as categorias, mas antes da tradicional narrativa da minha corrida, vou colocando o que lembro de destaque deste longo dia.

Estréia do meu amigo Alexandre Couto na KR-TRUCK. Couto ia correr na bateria de convidados, mas como a minha equipe, a IRL, não contava mais com o excelente Felisberto, indiquei o amigo. Pequena reunião e a organização coloca 20Kg de chumbo no colo de Couto e pista pro Malhado.

Couto fez um bom qualifing, vide que não havia treinado, mas perdeu algumas posições durante a corrida, e acabou terminando em 8º. Se não foi a estréia dos sonhos, serviu de tempero pro Point, onde anda forte!

Na KR-2 teve Hat Trick de Sérgio Araújo! Como poderia esquecer! Está aqui "Sérgião"!!!

Na KR-1 uma porradaria de dar medo! Que isso meu povo??? Vamos dar o exemplo pra pilotaiada que ta vindo debaixo. Pior pra Francisco Jansley, que acabaria punido, com a desclassificação e no futuro com a suspenção de uma corrida.

Na KR-1Light, Pole pra Rubin, com Slow largando em segundo e Daniel Faulhaber em terceiro. Mas este não foi o destaque. Quem deu show na pista, não foi o Rubin, que fez além da pole e a volta mais rápida, ainda tomou a quadriculada na frente. O destaque foi pra corridão de Slow.

Slow pegou uma carreta pro qualifing, e um carrinho de rolemã pra corrida. Sabendo disso não pensou duas vezes e passou a corrida inteira fazendo um traçado extremamente defensivo. E não achem que é fácil receber totós a corrida toda, frear na sujeira e ainda sair do lado certo na próxima reta. Tem que ter tanta habilidade, quanto o cara que vira o recorde da pista.

Para seu azar, Slow não contava com um toque na traseira de Daniel, que acabou de tabela desequilibrando seu kart na última curva. Daniel acabou herdando a segunda posição com Slow em terceiro.

No meio do bolo, literalmente um bolo de pilotos. Quem ousava sair do trem, perdia a posição. Qtas ultrapassagens? Sei lá! Perdi a conta!

Na KR-TOP vitória de Sérgio Araújo e um acidente forte, que chamou a atenção. Julio Lenzi num lance muito rápido, foi arremessado de lado em uma pilastra, numa disputa de posição com um piloto que correu como convidado. Lenzi machucou o braço e saiu com um hematoma gigante. Fica a humilde opinião organizadores: convidados nem sempre levam o lema do KR ao pé da letra. Para eles, existem as baterias de convidados!!!

Minha corrida foi muito boa. Pole, melhor volta, quadriculada, punho cerrado e champagne. Saí exausto do kart, vide que tinha andado aquela semana inteira. Entre treinos e corridas foram pelo menos 10 baterias. Virei mais rápido no qualifing do que na corrida, isso pq peguei o bala pra classificação, e na corrida me faltava braço pra tocar o 9HP. No final dava 3 voltas lentas e uma muita rápida, meio que avisando pra quem vinha bem atrás tentando tirar a vantagem: -"Não vem não que tenho garrafa pra vender ainda!"

Até as pistas!

Um comentário:

  1. Esqueceu de mencionar meu Hat-trick na KR2 e minha vitória na KR TOP

    ResponderExcluir