quarta-feira, 29 de abril de 2009

Se o sonho é ali. Ele começa aqui!!!

Já disputei algumas competições amadoras. Na foto que segue abaixo (estou de bandana, em pé, o segundo da direita pra esquerda) no time de futebol society do Volta Redonda no Campeonato do Elisa. Aliás, este time mereceu até uma nota no site oficial do Volta Redonda. Coisa de louco! Olha eu famoso aí....



Mas isso foi o momento máximo de um cara que já se meteu em tudo que é esporte: Campeão do JIRO no Handball pelo colégio Laplace em 1994, 2º lugar no Campeoanto de Video Game de Niterói em 1992, Campeão do CTX Race em 2007, entre outras esquisitices...

Mas o ano de 2009, -aff, to ficando velho!- tem tudo pra ser inesquecível. Resolvi entrar na seletiva Carioca pra disputar o IKWC. Pensei, to ferrado, só tem cobra, feras. A nata do kartismo indoor do Rio de Janeiro vai estar lá. Vou gastar maior grana e não vou a lugar nenhum. Mas um diabinho chamado Gabizo, sentou no meu ombro esquerdo e dise: -"Vamos, rapá!!! Vai ser maneiro!!!" E lá fui eu. Isncrição feita, confirmada e primeira etapa marcada pro TKB (Top Kart Barra).

E diferente dos karts utilizados pelo Speed Hunters, guiaríamos os novíssimos 9Hp.

O regulamento da seletiva segue os moldes do IKWC, até para pilotos e organizadores/comissários, fiquem inteiramente adaptados.

Primeira bateria sorteada e eu com a minha sorte que é peculiar. Caí na bateria da morte. Foi assim que a pilotaida apelidou a bateria 5. Nomes fortes como: Filipe Jorge, Humberto Rubin, AZA, Alexandre Odo... Todos me fazendo companhia.

A primeira bateria tem qualifing, depois, a ordem do grid é feita pela colocação do campeonato, que tem um critério de desempate pra lá de confuso. Coisa da cartolagem kartista Carioca. Será que fizeram curso na Federação de Futebol do RJ?

Mas não tenho que pensar em desempate. Desempatar com o último? ahhh... Vamos pra pista.

Fiz um qualifing excelente, vide minhas expectativas. Posicionei meu kart logo atrás de: Filipe Jorge, Rubin e AZA.

Na corrida poucas emoções e nenhuma ultrapassagem. Muito respeito entre os pilotos e uma direção de prova de impressionar. Rígida e muito eficaz. Do jeito que começamos, do jeito que terminamos. Filipe sobrou, Hubin distanciou e fiquei pentelhando AZA, mas era quase impossível ultrapassar.

Como cheguei em quarto, sabia que pelo menos nesta primeira vez, largaria em quarto, salvo alguma desistencia na bateria da tarde. Desistencias até aconteceram, mas não o suficiente para alterar minha bateria.

Agora correria com muitos desconhecidos meus. O único que tinha um pouco de contato era o Pole Maxwell Jansley. Garoto talentoso e orgulho do Pai Francisco, mas deste eu falo depois! risos.

Grid montado e o Kart bala largando em segundo. Jansley com um equipamento não tão bom, faz uma defesa excelente e prende o pelotão todo. Como estava em quarto, sem ninguém atrás de mim (o quinto vinha longe), mudava o traçado e tentava sair mais lançado. E foi assim que começou a minha animada recuperação na seletiva. Será que debaixo do capacete eu já pensava em classificar? Sei lá, mas uma coisa é certo, só pensava em ir pra frente. E assim eu fiz. Ultrapassei o terceiro colocado no último hairping antes do fotochart e três voltas depois repeti a manobra pra cima do segundo!

Coisa de louco... Ultrapassar no ninho de rato e ainda mais na seletiva do Mundial... Ahhhhh EU TO MALUCO!!!! Ahhhhh EU TO MALUCO!!!! Cantava um Maracanã lotado dentro do meu capacete!!!

Final de prova e como diria o mais fanático torcedor de futebol: -" Se terminasse hj, seria campeão!" No meu caso, estaria classificado!!! 16º lugar no geral... entram 20!

Até as pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário