terça-feira, 28 de abril de 2009

O primeiro a gente esquece sim!

Início de 2009 e não faço idéia a primeira vez que fui pra pista no novo ano! Tbm estou começando a escrever no final de abril. Lá se vão muitas, mas muitas, idas e vindas das pistas.


A primeira competição do ano foi o Torneio de Verão da AMIKA, realizado no Kartodromo da Granja Viana. Competição acirrada? SIM. Mas não é isso que chama atenção no maravilhoso kartodromo e sim a pontualidade e organização, dos que estão se dispondo a fazer.

Andar duas categorias é um verdadeiro corre-corre. Vai pra espera, entra pra pesagem, senta no kart e vai pra pista. Estaciona o kart, e ops.... Sou eu de novo? Pergunta um piloto... É sim! Alguém responde. Jesus, preciso do lastro. Segura pra mim! To atrasado. Compra uma água!


Os organizadores são impeodosos e tentam errar sempre. Pra menos! O objetivo é anunciado no briefing logo cedo. "-Vamos errar. Tentaremos sair daqui antes do previsto. Portanto, atenção as chamadas pelo sistema de som."

Na pista o sorteio não foi legal comigo e larguei no meio da confusão. Ganha posição daqui, perde de lá, acostuma com traçado e chegamos a um excelente quarto lugar.

Na segunda série, grid invertido e saio lá de trás de novo... Ótima corrida. Kart no chão e um motor de fazer um boing decolar. Segundo lugar e por muito pouco, talvez mais uma volta, e chegaria a primeira vitória na Granja.

Olha eu aí, puxando a fila!

Terceira série e a hora da verdade... Se for bem, estou na final, mas nem tudo tem final feliz. Ótima largada, muita gente se embola e me vejo em segundo após a terceira curva (entrada do miolo). Qdo entro na reta... A decepção! Bandeira vermelha e largada cancelada. Perdi a concentração. Nova largada, e aí foi minha vez de se embolar. Recebi um stop and go e deixei pra trás qq oportunidade de ir a final.


Valeu a experiência. Valeu pelas três corridas. Valeu por conhecer aquele mundo.

Que comece os campeonatos do RJ e a seletiva pro Mundial.

E até as pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário