sexta-feira, 10 de julho de 2009

5º etapa (04/07) XKART - TOP KART BARRA.

Recebi do meu amigo Filipe Jorge um email estes dias, bem interessante. FJ está desenvolvendo um site visando o IKWC. Lá, além de inúmeras informações, conterá estatísticas e destaques sobre cada piloto. -"Mas Hebert, o que o Filipe Jorge tem haver com o XKART?" Ahhhh isso vcs vão saber já, já!



A X2 foi a primeira categoria a ir pra pista, e o Rocha sempre se envolvendo em polêmicas. Troca de kart daqui, troca de kart de lá. Mas para aqueles que gostam de malhar o Rocha, ou achar problema em tudo que ele faz, se deram mau dessa vez. Tudo perfeito na atitude do Rocha que trocou de kart legalmente. Aliás, ainda tem alguém que acha que tudo que o Rocha faz é deliberado, e de caso pensado? Que estigma! Não pega nada não, Rocha foi pra pista e mostrou com quantos karts se faz uma pole. Deu algumas voltas com o pé-de-pano, que foi obrigado a sair do box. Quando percebeu que o seu kart sorteado, havia sido reparado, e tinha voltado para fila de reservas, tratou de trocar, e bastaram duas voltas, uma para aquacer os pneus e outra rápida, para cravar mais uma pole. Seu companheiro de disputa pela primeira Copa, Alexandre Couto, brigava com kart e com Thales pelo segundo lugar no grid. Thales tentava roubar a cena de novo, mas quem roubou a cena foi Rocha, que além de pendurar uma faixa, que não era amarela, na entrada do kart, onde todos que passavam antes de entrar na recepção do TKB, paravam para se mijar de rir. Rocha, isso é maldade! Brincadeiras na recepção, sempre muito bem feita pelo TKB, comando por Wagner e as TKBetis, mas o que importava era a pista. Rocha foi acompanhado de perto por Thales a corrida toda, enquanto Couto, mesmo com a briga entre os dois ponteiros, não conseguia se aproximar. Thales chegou a ultrapassar Rocha, no final da reta de largada, mas devolveu a posição por excesso de fairplay. Ultrapassagem limpa! Ganhou só o troféu joinha. Lembram dele? E ficou assim, Rocha em primeiro na corrida e na Copa, Thales em segundo na corrida e Alexandre Malhado Couto em terceiro na corrida e em segunda na Copa. O Anual promete!



Novamente vi muito pouco dos X-Burgues, quando eles estão indo pra pista normalmente estou indo pro Briefing. Mas vi o suficiente para Claydson Aquino cravar a pole, a frente de seus rivais André Argento e Ricardo FG. Qualquer um poderia ser campeão e eles largavam com Claydson campeão. Mas FG tratou de dar rumo a prosa e ultrapassou Argento logo nas primeiras voltas, depois disso só vi o final da corrida, com Claydson Sadan Aquino, sobrando e André e FG, disputando palmo-a-palmo e quadriculada. Vitória para Claydson!!! Copa para FG!!! Lembro de conversar com Ricardo certa vez no Point. Estávamos assistindo um dos treinos do XKART e o Claydson estava na pista. Ricardo falando comigo profetiza: -"Está aí um futuro campeão. Precisa adquirir experiência!" -Lembra disso Ricardo? Pois é. Passados poucos meses, a disputa pela primeira Copa foi de apenas um ponto. Grande Claydson!!! O anual promete!


Era minha vez de ir pra pista. Os recentes azares não me preocupavam. Não tinha nada a perder. Mas meu rival naquele momento me refrescava a memória com a pontuação do semestre. Roberto Lapagesse, analisava a tabela e fazia as contas do que cada um precisa para levar o troféu de 3º lugar. Já que com méritos Daniel Arqui Barberine, era o campeão antecipado desde a 4ºetapa e José Gasparzinho Gabizo era o 2º, salvo algum desastre de proporções épicas. E fomos pra classificação. O mão de merda pegou um kart que não era rolemã, mas também não era um canha. Um bom kart, e não podia reclamar. Era pisar no da direita, e ir pra frente. Classifiquei muito bem, e fiz a pole sendo o único a baixar de 26seg. Quando olho pra trás e vejo o resto do grid, a surpresa de não ver Gasparzinho. Atrás de mim estavam Arqui, que no dia anterior havia virado a melhor volta dos treinos e Roberto Lapagesse. No decorrer da corrida, andei sozinho a maior parte do tempo. Andei firme, estava com o traçado na palma da mão. Distanciei, mas conseguia ver nas retas opostas, que Gabizo era o terceiro. No final, foi por pouco que não cheguei em Lapagesse e em Jurasic Couto para colocar uma volta. Aliás, que corridão de Sylvio Couto. Largou lá trás e veio se recuperando e terminou em terceiro. Pra mim, era o final de uma maré de azares no XKART. Punho cerrado, Quadriculada e Champagne... Com o resultado levei o troféu de 3º lugar na copa. Muito bonito por sinal. Irônico, Simpático e Bonito também foi o troféu que recebi da organização na hora da premiação. Um troféu diferente, feito com muito capricho e uma dedicatória que me fez ficar muito alegre e feliz. Um volante lambrecado de alguma coisa nojenta, que obviamente fazia lembrar merda, exatamente na posição em que as mãos de seguram no volante. Os dizeres em resumo passavam a seguinte mensagem: -"Mesmo tendo diversos azares e quebras durante o primeiro semestre, valeu por ter mantido o bom-humor." É isso aí galera. Quebrar faz parte do esporte que vcs hj praticam.

Organização, MUITO OBRIGADO!!!


X1 e uma novidade. Sempre ele e as novidades! Felipe Piat instalou uma camera em seu capacete para filmar sua corrida. Muito bacana, mas nas primeiras voltas vai servir para lembrar como Pedro Ricardo sumiu de sua frente e levou mais uma etapa com extrema tranquilidade. Piatgorsky também correu sozinho e tranquilo, até porque na disputa por terceiro, quarto e quinto lugares, o bicho pegava, e as trocas de posições eram intensas. Impressionante Filé e Sabra. Se alternavam o tempo todo e como poderia esquecer de Guilherme Fernandes, que treina uma vez ou outra e está sempre incomodando e beliscando um pódio. No final Filé ficou em terceiro, mas acabou ficando de fora do pódio da Copa, que terminou com Pedro Ricardo em 1º, Felipe Piatgorsky em 2º e Sabra em 3º. E é com essas feras que vou correr no próximo semestre. Está aí, Sabra! Soltaram os peixinhos no tanque de tubarões. Vamos pra Guapi!!!

Antes da X3 ir pra pista, fiz questão de dar um toque na galera. A curva "arco da vitória", (desculpe o TKB, mas dei nome ao local da quadriculada), está muito rápida e os karts de 9Hp estão empurrando muito. Avisei a eles, tomem cuidado especialmente ali. Ficou por fora, se conforma, coloca atrás e tenta buscar de novo. Não adianta querer forçar ali, achando que vai ter preferência na próxima curva, vai ficar na pilastra. Bom, ali tivemos apenas um pequeno incidente, mas nada grave, apesar de Rennan ter ficado de fora da disputa da Copa, naquele momento. Outros dois lances chamaram atenção. Os dois envolvendo Wagner e Sarmento. Primeiro foi a ultrapassagem de Sarmento sob Wagner. Limpa, e só não posso dizer que foi cristalina, pq teve toque lateral. Mas lateral com lateral pode, não adianta reclamar Wagner. Vai atrás e tenta ganhar a posição novamente. Ficar reclamando, é igual olhar pro bandeira e pedir impedimento. Se correr atrás do atacante ainda pode impedir o gol, mas se ficar reclamando, vai perder mais tempo ainda, e aí... é sacola! Passadas algumas voltas, foi a vez da ultrapassagem de Wagner ser investigada pelos comissários de pista. De onde estava, seria leviano comentar. Não vi, não dava pra ver. Mas a descrição do fical que acompanhava ali pertinho foi: -"Ele rodou sozinho e depois foi tocado". E mesmo com todas as reclamações de Sarmento no final da prova, o resultado não foi alterado. A direção de prova é soberana! Eles decidem e ponto final. Com os nervos a flor da pele, muitos lamentos e reclamações na saída. As primeiras damas da pilotaida da X3 comparecem em massa. E elas estão entendendo de kart como ninguém, como falavam e argumentavam a favor dos seus queridos. Lembravam até o narrador narigudo. A galera do deixa disso até tentava acalmar os ânimos, ufaaaa.... Quanta dificuldade! No final, Lauro que não teve nada haver com isso, papou sua primeira quadriculada no XKART, correu sossegado e depois que Wagner começou a pertubar, defendeu tranquilo, saiu sorrindo... Punho cerrado e champagne pra ele! No pódio da primeira Copa, Wagner, Sarmento e Rennan...

Galera da X3, só um alô para vcs. Hoje sou amigo do Daniel Barberine, e nos respeitamos na pista e fora dela. Mas não pensem que foi sempre assim. Já tivemos nossas discussões e toques de pista. Mas o que acontece na pista, fica na pista. No máximo uma conversa na saída e colocamos os pingos no is. É assim que deve ser.

Ahhh estavam me perguntando aqui do lado: -"e o que o Filipe Jorge tem haver com isto tudo?" Explico: Filipe Jorge está desenvolvendo um site e até já vi uma palhinha. Excelente. No email que recebi dele, perguntava sobre os melhores resultados de cada piloto. Isto é para formar o perfil da pilotaiada. E o apressado continua me catucando: "Ih?". Ih que sou peixe novo no kart, não tinha nada de tão legal para colocar no meu perfil. Não tinha do verbo, agora tenho. Foi meu primeiro Hat Trick de uma etapa de grupo. Além da Pole e Quadriculada na minha categoria, fiz a melhor volta de toda etapa. Está aí FJ... Se é comum para alguns este tipo de feito, pra mim não é! E é isso que vai pro seu site.

Até as pistas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário