sexta-feira, 3 de julho de 2009

Exatamente como não previa.

Pilotaida, quanta dificuldade para atualizar um blog. Mais uma vez problemas trabalhistas me tiraram da frente de um computador. O pior que os sedentos por letras me cobram... Auto lá cara-pálida. Não sou um cadeirante da Academia Brasileira de Letras. Apenas escrevo pq penso kart!

Então preciso ser breve, o tempo de uma hora numa Lan-House da Barra da Tijuca, custa quase uma hora de salário minha. E o pior é que nem com esta hora posso contar mais. Por enquanto é foco no Mundial, nos treinos no POINT KART e nos treinos no POINT KART.

Enquanto isso, pausa para um treino básico para a etapa do XKART que se realizará neste sábado, nos 9Hp do TKB. Serão 5 baterias hoje para treinos e mais 5 amanhã com a etapa que deve começar por volta das 14h.

O final de semana passado não foi exatamente como eu previa, mas foi muito, mas muito bom.

Começamos na sexta com o Endurance organizado por Filipe Jorge e Tiago Amorim. Minha equipe era formada por Moriya, Wilson e Andrea. Fui pra pista com 4Kg de lastro, exatamente o que minha equipe levaria pro resto da prova. Classifiquei em 4° o que pra mim, praticamente sem treinos foi excelente. Na minha frente Filipe Jorge, Rodrigo Araújo e Humberto Rubin.

Na largada estilo Le Mans, fui ultrapassado por Gustavo Loureiro, que pulou lá do fundo do grid para a terceira posição. Eu e Rubin acompanhamos ele até a metade de nossa perna, mas ficamos e andamos juntos. Na hora de trocar o primeiro piloto, Moriya me deixou na pista mais 10min, e foi o suficiente para entregar o kart em 3°. Excelente estratégia Moriya! Saí exausto. Não tinha forças nos braços. Mas precisava ajudar Moriya na estratágia e dar força aos que continuavam na pista.

Mas era difícil manter a concentração, Andréa e Wilson sofriam com o desgaste físico e quando Moriya foi pra pista estávamos em 7°. Moriya demorou pra se achar na pista, até pq nunca tinha andado naquele traçado, mas depois de 10 min, voou baixo, acelerou firme e chegou a brigar pra ser 4°, mas no final Pedro Washington ganhou sua posição. No final a equipe de Filipe Jorge, Paulista e cia (desculpem, não lembro os outros integrantes) venceram, em segundo ficou a equipe de Ed, Gabizo, Pimpolho e Bob Jansley e em terceiro, se segurando com unhas e dentes a equipe do Poul...

O ponto negativo ficou por conta da cronometragem. Sensores passando na mão e o placar que não "dizia" coisa com coisa! O outro ponto que seria negativo, foi muito bem esclarecido pela organização, que seria a mudança do traçado. Fico devendo o email passado por Filipe Jorge, mas a idéia, não só era necessária, como foi muito boa do ponto de vista de segurança! Parabéns Filipe e Tiago!!!

Galera foi muito bom, e estamos programando um endurance no Point Kart. Por enquanto, baterias de 1 hora pra galera testar a resistência.

No sábado acordei morto... Não tinha braço pra dirigir e só queria cama.

Fui pro Point na parte da tarde e encontrei a galera do SpeedHunter. Muitos conehcidos de outros grupos e depois dos vários furos devido ao Pré-Mundial, apareci. E apareci do jeito que mais gosto. Vencendo.

Augusto Motta classificou na minha frente, mas durante a corrida andei tranquilo e não fui ameaçado. Na entrada do primeiro S, logo na segunda volta, Augusto errou, espalhou paara um lado, espalhou pro outro e mergulhei tranquilo, sem maiores problemes. Augusto não é bobo, e sabe que não estou disputando o título com ele. Segurou, e veio atrás. Algumas voltas depois abri o suficiente para não ser mais incomodado, virei minha melhor volta em 21,3 e cerrei o punho para receber a quadriculada. Primeira vitória nos Speeds... Medalha no peito e mais dores no braço...

Ainda faltava o domingo.

E cheguei no Premium cedo. Estavam rolando as finais da IV copa Premium. Cheguei a tempo de ver a classificação da Categoria Master e só feras na pista. Pergunto a Haroldo, pessoa certa, rsrsrs: -Quem ganhou a Pesados? e com um sorriso enorme ele me responde, quem ganhou foi o Flavinho, mas quem levou o troféu de campeão foi o Igor... O porquinho estava na pista largando em 4°... e estava em 3° no geral. Atrás de Filipe Jorge e Rafael Henning... Só esses dois??? Ahhhh que moleza... hehehhehe

Matheus cravou a pole, com Felipe Piat em segundo... Os quatro primeiros foram embora e se revezavam na primeira posição.

Mas o fato curioso foi que além de excelente piloto, a estrela estava com Igor Mauro... Logo na primeira volta seus dois oponentes foram se enroscando. Filipe na curva da Bardhal e Henning na segunda perna do miolo... Haroldo era só alegria do meu lado... E falava a todo tempo: olha o campeonato caindo no colo do Igor... E ele estava certo, numa disputa muito leal, Igor passou em primeiro e recebeu o carinho da galera. Como a pilotaida gosta do porquinho... PARABÉNS IGOR MAURO... Excelente as duas vitórias...

Logo depois foi o KR pra pista, mas este eu conto depois....


Até as pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário