terça-feira, 7 de julho de 2009

5º etapa (28/06) Kart Riders - Amizade em Alta Velocidade!

E logo depois do Interclubes começava o KR.

Eu ainda fazia festa com Igor.. pulei dentro da pista e dei aquele famoso tapa na mão do Porquinho, enquanto ele ainda guiava seu kart até os boxes, o parabenizando pela conquista das duas categorias... Excelente... Não me canso de repetir.

Mas o clima de KR já estava no ar. Haviam pelo menos 8 pilotos do KR na final. A galera não estava brincando. Alguns andaram tanto, que não aguentaram a etapa. Foi o caso de Henning e Gabizo... Ausências sentidas... Dois excelentes pilotos. Ahhhh, tbm tinha um piloto do KR na pista, mas não estava ao volante de um canha, ou de um pé-de-pano. Era o AZA fazendo a direção de prova. Tudo tranquilo, né Presidente? Com as feras que estavam na pista, não haveria pq ter maiores problemas.

Convidados de luxo. Muitos fominhas que participaram da Copa Premium, tiraram uma casquinha da convidados tbm... Um absurdo o que esses caras gostam de correr. E depois, eu que penso kart!

Quando chegou a hora da Top, olhei pra pista e vi: Max, Hubin, Moriya, Sérgio Araújo, Akbar... Todos babando atrás de mim... Pensei de baixo do meu capacete: Afff, vai ser pedreira...


Estratégia montada, e tentei evoluir logo na primeira volta, mas eram 8 karts na minha frente, e não haveria muito o que fazer. Então, parei na primeira volta, santa parada obrigatória. Caí lá pra trás. Lembro que mais dois pilotos pararam junto comigo. Um deles foi Rubin, mas ele perdeu muito tempo, pois o outro piloto que entrou atrás de mim, foi o Marcelo Mendes e ele rodou dentro do pit lane.


Voltei pra pista e comecei a andar sozinho e conforme a pilotaiada ia parando, fui herdando as posições. A corria voltaria a ter emoção, se qdo o Rubin e Sérgio Araújo chegaram em mim eu tivesse equipamento pra brigar. Sabra, que estava por lá, pq tbm tinha corrido a final da Master, ainda me avisou: -"Corri com esse kart a final. Uma merda de rolemã"...

Nem fiz força pra segurar os dois, abri e tentei acompanhar a média distância. No final o 4º lugar foi excelente. Mas fiquei com a impressão que se tivesse um kart um pouquinho melhor, ficava com o 2º lugar, e até poderia sonhar com minha primeira vitória na TOP. Ficou pro Point.

A etapa foi extremamente desgastante, como todas do KR. São muito extensas, as baterias são definidas só na hora, e o horário de chegada normalmente é ingrato. Mas não vejo ninguém reclamar, é impressionante a satisfação de todos no final do dia. Exaustos e felizes. Ahhhhh, quem reclama normalmente são as patroas... Ainda bem que o ViaParque era ao lado. E com tanto desgaste, por favor, não podem me cobrar de olhar todas as baterias. Corri a Top! Vi a Light e me diverti com a estréia do meu camarada Diego Moffatt na KR4. E Felipe Piat comenta comigo: -"Se tem medo de acelerar, não é do "game"!!! Pow Diego, o acelerador é o da direita!

A light foi a última pra ir pra pista e Pimpolho Jansley deu um passeio. Classificou mal, o rolemã não ajudava, mas deu um show de recupereção... Ganhou a Top e a 1Light. Parabéns Pimpolho Jansley. Bob Jansley era só alegria. Diga-se de passagem Bob Jansley tbm levou a quadriculada na KR1... Família Jansley com a corda toda!

Qdo fui pra pista, já era noite. Tipicamente no Rio de Janeiro anoitece cedo no inverno. Alguns com medo que voltasse a chover, vide a pista ainda com poças na parte da manhã. Mas a noite estava agradável, e fui feliz no sorteio. Não peguei o canha pra classificar, mas tbm não era um pé-de-pano. Andei o qualifing quase todo na frente e cravei a pole na frente do canha32, melhor volta, punho cerrado, quadriculada e champagne fecheram o domingo com chave de ouro.

Brincadeiras no pódio, mulherada entregando os troféus e Tio Aza tirando onda de gatinho com um colete mamãe sou forte.

Este é o clima Kart Riders. Amizade em Alta Velocidade!

Demorei tanto pra escrever o post, que este domingo tem mais. No POINT da Pilotaida!!!

Até o Point Kart...

Até as pistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário