sexta-feira, 17 de julho de 2009

5º Etapa - Speed Hunters

Era dia de decisão pros Speeds. Kartodromo Premium sem os karts de 13Hp, que já estavam desmontados e prontinhos para partir, rumo a Interlagos.

Os karts de 9Hp já tinham saído de circulação a algum tempo, e o que sobrava eram motores 0Km de 6,5Hp no que havia restado dos chassis.

Fazia muito tempo que não andava no Premium de 6,5Hp, mas lembro que o meu tempo de volta era 36 alto. Como será que estavam se comportado aqueles karts? Eu não tinha o menor parâmetro de comparação entre um kart e outro.

A pilotaiada chegou atrasada, a maioria em cima da hora. Cheguei junto com Nilson e logo em seguida a galera foi se reunindo em volta da TV para assisitir a mais uma pelada do Vasco. Escandaloso como sempre Matheus chegou aos berros. Prometendo vitória, pódio e troféus... Diminui a língua e acelera mais, Matheus! rsrsrsrsrs

Da bronze vi muito pouco, mas o suficiente para assistir o Vascaíno escandaloso começar a defender sua corrida na segunda volta. Ary mais uma vez papou um pódio, mas estou sem o escalte e se minha memória de peixe não está falha Nilson faturou a quadriculada.

Quando a prata foi pra pista, tive que ir pro briefing e vi menos ainda. Sei apenas que Marcelo Mendes se sagrou campeão do primeiro semestre, com mais uma quadriculada. Seu oponente direto chegou apenas em 4º, mas com este resultado conseguiu garantir o segundo lugar no geral. Completaram o pódio Luiz Almeida e Vitor Hugo .

Era hora de ir pra pista junto com a Pilotaida da Ouro. Com retas enormes o peso e um motor um pouco mais fraco fazem uma diferença absurda no Premium. Larguei em terceiro, e logo na largada, graças a uma pedalada, consegui passar a primeira curva a frente do segundo colocado Marcel Delfino, mas foi por pouco tempo. Marcel além de ter andando muito bem, estava com um equipamento bem melhor que o meu. E sobrava nas retas. Tentava encurtar no miolo, mas tirava muito pouco para conseguir tentar uma disputa. Nessa altura do campeoanto só via Augusto nas retas opostas. O bichinho sumiu. Da metade pra lá, qdo tirei o máximo possível pra Marcel, comecei a ser incomodado por outro piloto. Lembro que tinha macacão branco e capacete amarelo. Acho que era o Libera. Pertubou minha vida e tive que começar a defender. Fazia tudo por dentro e espalhava nas saídas de curva para fazer a próxima tomada novamente por dentro. Perdi o contato com o segundo e comecei a tomar um sufoco danado. Diminuí mais ainda o ritmo, quando percebi que o quinto e sexto colocado também estavam chegando. Sabia que se todo mundo fizesse um trem, eu teria sossego, pois começariam a brigar. E não deu outra. Os três sairam na porrada. Pior para o Libera, que disputava o título com Augusto e acabou abandonando depois de um toque. E o pior é que se tivesse ficado na pista, teria sido campeão. Ué, mas o Augusto não estava na frente disparado? Sim, estava! Mas achou que na bandeira branca tinha tomado a quadriculada e encostou logo em seguida nos boxes. Com isso chegou em penultimo, na frente apenas do Líbera, que tinha abandonado um pouco antes.

Marcel Delfino e Eu que não tínhamos nada com isso, herdamos a poisção de Augusto.

No semestral, Augusto levou o 1º lugar, seguido de Rodrigo Líbera e Marcel Delfino. No final acabou dando certo. Eu hein... que corrida maluca! e fica a lição para ambos, Augusto e Libera, a corrida só acaba na quadriculada.

Até as pistas!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Errei: vamos de novo.

    Diz aí piloto! Acho q se livrou da uruca hein!
    Boa sorte no mundial e a gente se vê por aí.

    ResponderExcluir
  3. falar q eu peguei podio vc n quer ne?
    e a vitoria q eu tava flando era a do vasco!
    como assim aconteceu!
    ;D

    ResponderExcluir