sexta-feira, 31 de julho de 2009

IKWC - Parte 1

Em 1994 fui a primeira vez ao Maracanã. Apesar de sempre ir sozinho pro RJ, andar de ônibus pra cima e pra baixo, não tinha costume de ir pro maior do mundo. Já era um Vascaíno doente. Torcia demais, mas meu pai não gostava de estádios, e não me deixava ir. Ainda era menor de idade e nada podia fazer.

Lembro como se fosse hoje, daquele Vasco 2x0 no Botafogo pelo Campeonato Carioca. Naquele ano o Vasco seria Tricampeão Carioca, com dois gols de Jardel pra cima do Fluminense.

Mas isso não tem nada haver com kart. Tem? Tem sim, a sensação de quando entrei por um dos túneis, até chegar arquibancada e ver aquela imensidão por dentro e aquele gramado verde. É algo indescritível. E foi a mesma sensação que tive quando entrei no Centro de Convenções Roberto Marinho em Macaé. Passei pela recepção e já podia ouvir os motores, fui descendo a rampa calmamente, até passar os olhos pelos vãos da arquibancada e alcançar a pista.

Fui recebido pelo amigo KR Humberto Rubin, que logo me tratou de mostrar toda a área. Na verdade nem toda. São 100.000m² só de pista! Um absurdo.

Cheguei na sexta-feira e estava muito cansado. Não queria nem pensar em andar. Queria deixar apenas para o sábado e correr nas baterias organizadas por Orlando Afonso para o Grupo BV e Convidados. E voltar a andar novamente no domingo com o KR.

Mas era quase impossível não pensar em ir pra pista. Voltei correndo pro carro, peguei o material, me arrumei, sorteei e pulei para dentro do canha.

A pista é um tesão. Muito gostosa de guiar, as calhas que servem para passagem de cabos, quando o salão é utilizado para algum outro evento, faz com que os karts pulem durante as retas, mas nada que atrapalhe a pilotagem.

Com curvas de vários raios diferentes, a pista ficou muito seletiva e somada a uma reta enorme, bem na frente das arquibancadas, se transformou em algo muito prazeroso.

Ahhh na sexta ainda andei mais uma vez. Não resisti.

Já no sábado, fui pra pista mais duas vezes, mas em baterias de 20 minutos. A delegação Belga apareceu por lá também, e voaram baixo desde cedo. A pilotaiada treinando pro Mundial e pra etapas de grupos. No domingo teve KR, mas este fica para um próximo post.

Até as pistas!

2 comentários:

  1. Estou acompanhando por aqui amigo.

    Desejo sucesso pra vc ai!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O que houve na sua bateria da 2ªsérie no IKWC? Não terminou a corrida?

    ResponderExcluir