quinta-feira, 16 de julho de 2009

6º etapa (12/07) Kart Riders - Amizade em Alta Velocidade!

Inversamente proporcional a velocidade de atualização do Blog, as corridas estão acontecendo.

Eventos atrás de eventos, treinos atrás de treinos e a pilotaiada se divertindo e acelerando a vera. Seja em canhas, pé-de-panos ou rolemãs.

Três finais de semana seguidos KR, SH e XKart e eu andando nesta porra toda. Desculpem a liberdade literária, mas aposto que com o palavrão escrito acima, ficou claro que estou andando pra caralho! Tenho andado, segunda..., terça..., quarta..., quinta... Aff...

No POINT da pilotaida foi realizada a última etapa do KR. Esta é a etapa que separa o campeonato do KR, quase no meio. São 6 etapas fazendo uma quase primeira metade, e mais 5 etapas fazendo uma quase segunda metade. Na primeira metade vc descarta o seu pior resultado, e na segunda metade, que tem uma pontuação mais robusta, vc descarta outro resultado.

E o POINT foi o kartódromo onde tive meu pior resultado no primeiro semestre. Mas não teve nada haver com os meus azares costumeiros. Aliás difícil é ter azar no POINT. Não me canso de escrever que lá possui o melhor equilíbrio de karts dos Kartódromos que já andei. Se não foi azar, então o que teria acontecido? Simples, e Felipe Piat e o Presidente AZA definiram cada pedaço da minha corrida. Piat: "Vc se enrolou no qualifing e ficou 'disputando' posição". AZA:"Vc surtou em tentar passar naquele local, era muito arriscado. Ficou na pilastra"!

Mas não pega nada não e a redenção viria dois meses depois.

Cheguei atrasado pra TOP pq fiquei esperando dois amigos que chegariam de Macaé para disputar a convidados. Bonzinho só se fode. E eu além de não correr a TOP como aperitivo, ainda vou perder ponto por chegar atrasado.

Pouco vi da KR 4, que foi a primeira a ir pra pista. Deixo por conta da pilotaida da KR4 colocar seus comentários.

Logo em seguida entrou a KR2 e tivemos que zoar o Sérgio Araújo. O cara da KR2 até o momento resolveu esbanjar os pontos que tem de vantagem e entregou a corrida no qualifing, quando resolveu aquecer os pneus. Aquecer tudo bem Sérgio, basta dar duas voltas no trilho. Ficar fazendo zig-zag achando que está no Ballet da F1, como diria o narrador Narigudo, não dá... Sujou mais do que esquentou, e do lado de fora, ficávamos observando seu kart na última posição. No final achou uma volta razoável e largou no meio do grid. Ultrapassou um, dois... enfim chegou no Akbar. Tá achando que ia passar tbm? Com Akbar bem mais lento e defendendo a posição, alguns toques aconteceram. Foram toques que ele não tirou proveito, mas toda hora tinha toque. Uma advertência, um aviso e um Stop-and-Go. Bem feito, se tivesse feito um qualifing direito, nada disso tinha acontecido. Acabou chegando em sétimo e certamente usará o descarte tbm no point. Quem não tinha nada com isso era Julio Lenzi, que sobrou e levou tranquilo a etapa. Punho cerrado e quadriculada pra ele. Akbar depois suportou a pressão de outros pilotos e terminou em segundo e minha memória de peixe não me deixa lembrar quem terminou em terceiro. Comentem!

Acho que depois foi a KR1, é tanta bateria que me confundo! Versolírio fez a pole, mas acabou perdendo a posição logo no início para Vinicius Albudane, em bela ultrapassagem na saída da curva da oficina. Depois foi a vez de Bernardo, que havia largado em terceiro, ultrapassar Versolírio. Bernardo fez excelente perseguição a Vinícius, que começou a perder rendimento e parecia sentir o cansaço. Mas no final deu um gás, achou boas voltas nas ultrapassagens a retardatários e administrou a vantagem para Bernardo. Versolírio se manteve na terceira posição e fechou o pódio. Já AZA, Kid e Gabizo ficaram se enroscando a corrida inteira. Um fingia que acelerava e outro fingia que defendia... Tava dando preguiça de ver vcs correndo.

A KR1-Light era super esperada. Rubin e Moriya conhecem cada palmo daquela pista, Pimpolho Faulhaber e Felipe Piatgorsky treinam por lá sempre. E quem andou treinando muito nas baterias de 1hora, as quartas e sextas, foi Pimpolho Jansley!

Eu até tento torcer pro Rubin, mas não dá graça. HatTrick pra ele! Só tive o trabalho de dar um tapinha na cabeça, como quem diz: "mais uma vez, PARABÉNS!" Rubin comemorou muito, merecido! Vibra mesmo... Em segundo Felipe Piat andava sozinho, não conseguia uma apoximação a Rubin, e não deixava ninguém ameaçar sua posição. Corrida tranquila e consistente. Na terceira posição um dos motivos da corrida sossegada do Felipe. Pimpolho Jansley segurando o pelotão inteiro. E foi neste momento, em que se alguém sair do trilho não volta mais pro trem, que Luan Duarte mostrou que exite pontos de ultrapassagens no Point e como tem! Por fora, na curva da oficina, fez duas grandes ultrapassagens. Fiquei vibrando do lado de fora. Ao meu lado, e nem um pouco feliz, Bob Faulhaber assistia a seu Pimpolho, indefeso perdendo a posição. Depois foi a vez de Moriya, que correu com febre e ferrado nitidamente, provar da manobra de Luan.

Corridão... Deu gosto de ver!

Fui o penúltimo a ir pra pista e fiz o que tinha que ter feito na nossa primeira etapa do Point. Deixei todo mundo ir. Classifiquei sozinho e longe da galera, quando percebi que ia me enrolar no tráfego, perdi mais uma volta e acelerei sozinho de novo. Tenho treinado muito no Point, visando o Mundial e o traçado estava na palma da mão. O primeiro passo estava dado. Cravei a Pole, mas Brazuna estava bem perto. Andou muito, acelerou forte. Na largada achei que ia sofrer pressão na curva da oficina, mas tudo que Brazuna tirava no miolo, eu compensava na Curva Inclinada, fazia muito mais redondo e chegava com "alguns kart de vantagem" pra freada. Aí fui administrando e virando cada vez mais rápido, até abrir uma vantagem confortável e administrar para cerrar o punho e tomar a quadriculada. Acompanharam-me no Champagne Brazuna e Sérgio. Boa galera. Excelente corrida.

E até que enfim Alexandre Couto desencantou na KR-TRUCK. Fez a Pole e tomou um sufoco danado até a quadriculada, mas passaou em Primeiro. O ponto negativo da Truck ficou por conta de vários toques. A vida dos comissários não estava fácil e as famílias foram bastante elogiadas. Toque pra lá, perde posição pra cá. Espeta daqui, espeta de lá... A CUCA vai te pegar... Cruzes. Em determinado momento ficou até feio de ver. Haja recurso no final de prova.

PARABÉNS Couto! Arrebentou... e tome pontinhos pra equipe IRL.

Final do dia, premiação rolando, Felipe Piat e Alexandre Couto se revelando. Meu quase xará me entrega o Troféu de 1º na KR3... Ahhhhhh rapaz, foi ele que ficou em terceiro na KR2. Desculpe xará, mas só lembrei agora escrevendo o final do texto.

E depois de tanta vibração na quadriculada da KR1-Light e das palavras de incentivo antes de ir pra pista, fiz questão de entragar o Troféu a Rubin. Parabéns mais uma vez, Rubin! E obrigado por cada incentivo!

Até as pistas!

5 comentários:

  1. Humm... Lembrou né!? Ta perdoado então... hahah! =)

    Aliás, quanto era aquele capacete? Monte de gente me perguntou e eu não soube responder.... hahahah!!

    Abs!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Aquele capacete é um Shark RSR2 Silver. O preço dele no Brasil é 2.200 reais, mas como veio de fora, estou fazendo bem mais em conta.

    Estava pedindo 1.600,00 mas com a redução de IPI, baixei o valor pra 1.200,00 rsrsrsrsrs

    Aceito até beijo de sogra como pagamento!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. nao vi meu nome no texto, primeira vez! To chateado!

    ahahaha
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Fala Herbert!! não tinha conhecimento do seu blog. Muito legal mesmo. Parabéns e Macae está chegando.

    Forte abraços
    Vincius Albudane

    ResponderExcluir
  5. Fala Hebert,
    Show de bola os comentários.
    Boa sorte em Macaé!!
    Abraços,
    Leonardo Brazuna

    ResponderExcluir